Prefeito de Goiânia decide por volta dos treinos de futebol na próxima semana

O decreto com as regras será assinado nesta quinta, mas foi adiantado que os treinos terão vestiários fechados e testes para covid-19

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 27 (AFI) - Os treinos de futebol em Goiânia serão autorizados a partida da próxima segunda-feira. É o que afirmou o prefeito Iris Rezende (MDB) na tarde desta quarta-feira, acrescentando que duas outras áreas voltarão ao funcionamento: mercados e imobiliárias.

Na manhã desta quarta-feira, o Comitê de Crise da Prefeitura de Goiânia havia se reunido e mantido a proibição de treinos. O decreto com todas as regras será assinado nesta quinta-feira, mas foi adiantado que os treinos terão vestiários fechados e testes para covid-19 em todos.

Iris Rezende, prefeito de Goiânia
Iris Rezende, prefeito de Goiânia
"Posso declarar que o trabalho avançou muito na área da saúde e do poder público junto à população. Diante do avanço do comportamento da população, já na próxima segunda-feira vamos abrir três áreas: as imobiliárias, os mercados e os treinos de futebol. Espero a contribuição de cada pessoa. Daqui a poucos dias em Goiânia tudo estará aberto", disse o prefeito.

A semana foi marcada pela volta do Atlético-GO aos treinamentos, mas o clube voltou atrás após conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

SITUAÇÃO DO ESTADUAL

O Campeonato Goiano foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

Atlético-GO, Jaraguá e Goiás já estão classificados para as quartas de final. O G8 é completado por Goianésia, CRAC, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense. Anapolina e Iporá aparecem na zona de rebaixamento.