Grêmio dá chapéu no Atlético-MG e fica perto de fechar com Luciano

Acordo pode ser selado ainda neste sábado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - O Grêmio está perto de confirmar a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. O time gaúcho atravessou o negócio do Atlético-MG e deve confirmar nos próximos dias a chegada do atacante Luciano, do Fluminense.

O Grêmio vai comprar metade dos direitos econômicos junto ao Leganés, da Espanha. Luciano está emprestado ao Fluminense até metade de 2021. Desde antes da parada da Copa América, o atacante tem pedido para não jogar para poder se transferir para outro clube brasileiro. Os valores da negociação não foram revelados.

Luciano
Luciano

Os gaúchos entraram no mercado em busca de um atacante depois da lesão de Felipe Vizeu, que teve problemas no joelho. A expectativa é que ele seja anunciado ainda neste sábado, após a finalização dos tramites burocráticos do contrato.

O Atlético-MG tinha salários e tempo de contrato definidos com o jogador. Por isto, dirigentes do Galo se irritaram com a entrada do Grêmio na negociação. Mesmo assim, eles aguardam a decisão do jogador

Com 15 gols na temporada, Luciano já havia pedido para jogar antes da parada para a Copa América. Na oportunidade, ele também estava na mira do São Paulo.