Atacante do Grêmio é alvo de reclamação de vizinhos e recebe chamada do técnico

Renato Gaúcho disse que teve uma conversa com André e garantiu que isso não vai mais acontecer

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) - Na última quarta-feira, vizinhos do atacante André registraram um Boletim de Ocorrência contra o jogador do Grêmio por "perturbação". Ele já teria sido alvo de multas do condomínio por promover festas com som alto e fora do horário permitido.

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, no último domingo, na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre o assunto e revelou ter tido uma conversa com o atacante.

O atacante André (ao centro) foi alvo de reclamações do vizinho por fazer barulho após o horário permitido
O atacante André (ao centro) foi alvo de reclamações do vizinho por fazer barulho após o horário permitido
"Já conversei com ele. O silêncio é fundamental e me coloco no lugar da pessoa. Mas ao mesmo tempo, quando se trata de um jogador da dupla Gre-Nal, de um copo se faz tempestade. Ele é atleta, tem que dormir cedo, mas quem de repente não estiva um pouco mais a noite. Eu conversei com ele. O André não é mais criança. Se isso aconteceu, ele vai deixar de fazer, pois precisamos dele", disse Renato Gaúcho.

André nunca foi unanimidade entre os torcedores tricolores e vinha sendo bancado como titular pelo treinador, mas nas últimas duas rodadas do Brasileirão ficou apenas como opção no banco de reservas. Nesta temporada, o atacante disputou 36 partidas e marcou seis gols.

Na oitava colocação do Brasileirão, com 28 pontos, o Grêmio volta a campo no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do returno.