Grêmio entra em acordo por Orejuela e deve ceder dois jogadores ao Cruzeiro

O lateral foi comprado em definitivo pela Raposa, mas será emprestado por um ano ao clube gaúcho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Cruzeiro e Grêmio estão bem próximos de finalizarem a negociação pelo lateral Orejuela. O jogador deve viajar a Porto Alegre já neste final de semana para realizar exames médicos no Tricolor Gaúcho.

“Está tudo bem adiantado, mas ainda não tem nada fechado. Restam pequenos detalhes, mas acredito que no mais tardar amanhã (sábado) tudo estará resolvido”, disse Carlos Ferreira, representando do grupo gestor do Cruzeiro à Rádio Gaúcho.

Orejuela foi comprado em definitivo pelo Cruzeiro, mas entrou em acordo para ser emprestado a um time da primeira divisão por um ano. Outros clubes como o Palmeiras também se interessaram pelo jogador, mas o Grêmio levou a melhor.

Na negociação, o Grêmio deve ceder o volante Machado, de 23 anos, e mais um jogador, que ainda não foi definido. O time gaúcho enviou uma lista de jogadores disponíveis, mas o Cruzeiro ainda não encontrou uma opção com o perfil desejado.

O Cruzeiro quer jogadores para a defesa, de preferência com experiência, já que o meio e o ataque devem ser formados principalmente por atletas jovens nesta temporada.