Paulistão: Guarani abre semana com esperança de oficializar os primeiros reforços

O goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Ednei têm conversas adiantadas com o Bugre para 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Guarani abre a terceira semana após término da Série B do Campeonato Brasileiro na expectativa de oficializar os primeiros reforços para 2020.

O Bugre ainda não conseguiu anunciar as novidades para o Campeonato Paulista em virtude de trâmites burocráticas, concorrência no mercado e/ou dificuldades financeiras.

O clube campineiro tem, por enquanto, conversas adiantadas com dois nomes: o goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Ednei.

Rodrigo Viana está no radar do Guarani para 2020 - José Tramontin / Operário FEC
Rodrigo Viana está no radar do Guarani para 2020

O arqueiro defendeu o Operário no segundo semestre, mas vê no Estadual grande 'vitrine' na carreira. Ele deve chegar ao Brinco de Ouro para disputar vaga com Jefferson Paulino, titular na reta final do ano.

O atleta, entretanto, está fora do Brasil. Ao fim do calendário oficial, viajou a Paris, onde oficializou casamento, divulgado nas redes sociais.

O outro é Ednei, indicado pelo superintendente de futebol Michel Alves. O zagueiro foi titular do Cuiabá nos dois últimos anos e participou do acesso à Série B no ano anterior.

A única 'novidade' divulgada pelo Guarani até agora foi a extensão do vínculo contratual de Deivid até dezembro do próximo ano.

O clube, todavia, ainda não desistiu das permanências do zagueiro Luiz Gustavo, do volante Igor Henroque, do meia Arthur Rezende e do atacante Lucas Crispim.

Com Thiago Carpini por mais uma semana na Granja Comary, em Teresópolis, na conclusão do curso da Licença A, Michel Alves está à frente das negociações, sendo auxiliado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés.