Paulistão: Justiça proíbe Guarani de ter acesso ao dinheiro das vendas de 'talismãs'

Decisão foi emitida pelo juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Guarani está proibido de ter acesso ao dinheiro proveniente das transações futuras de Mateusinho e Davó.

A decisão se deu após decisão emitida pelo juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, no dia 09 de dezembro.

O pedido foi realizado pela empresa RDRN, a qual gerencia carreira de atletas, no valor de ressarcimento de R$ 25 mil.

O meia Mateusinho foi emprestado pelo Bugre ao sub-23 do Grêmio no início de julho, mas não teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube gaúcho.

Dinheiro das vendas de Mateusinho e Davó estão bloqueados - Letícia Martins / Guarani FC
Dinheiro das vendas de Mateusinho e Davó estão bloqueados

"(…) Oficie-se ao clube Grêmio Fottball Porto Alegrense, no endereço a ser informado pela exequente, comunicando da penhora sobre os efeitos econômicos que advêm dos direitos federativos atrelados ao atleta Mateus Gustavo Sales de Jesus. Para que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de que eventual transação com o Guarani Futebol Clube os valores da compra sejam depositados em conta judicial à disposição deste Juízo", destacou.

"Sem prejuízo, valerá o ofício para requisitar ao clube Grêmio Fottball Porto Alegrense, no prazo de dez dias, cópia do contrato particular de cessão temporária e onerosa de direito federativo de atleta profissional com opção de compra atrelado a Mateus Gustavo Sales de Jesus", emendou

VAI SAIR?

Davó é o principal 'talismã' do Guarani no Mercado da Bola. O atacante, goleador do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve ter oficializado como reforço do Corinthians nos próximos dias - há negociações bem adiantadas por aquisição do passe do garoto, titular na maior parte da Série B.

"(…) oficie-se ao Sport Club Corinthians Paulista, no endereço a ser informado pela exequente, comunicando da penhora sobre os efeitos econômicos que advêm dos direitos federativos atrelados ao atleta Matheus Alvarenga de Oliveira (Davó). Para que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de que eventual transação com o Guarani Futebol Clube os valores da compra sejam depositados em conta judicial à disposição deste Juízo", declarou.

"A presente decisão, assinada digitalmente, servirá como ofício. Em prestígio ao princípio da celeridade processual deverá o patrono da parte interessada providenciar a impressão desta decisão diretamente no sítio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Para seu cumprimento, dispensada a impressão pela serventia (…)", completou o juiz.

E AGORA?

Apesar das dificuldades financeiras, as quais impactam diretamente na montagem do elenco para o Campeonato Paulista, Alviverde espera resolver a pendência nos próximos dez dias.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini