Paulistão: Por renovação, Guarani deve se reunir com empresário de Thallyson

Lateral-esquerdo foi titular na maior parte do segundo semestre pelo Bugre na Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Departamento de Futebol do Guarani deve se reunir, até o final desta semana, com o empresário de Thallyson para tratar sobre possível renovação para o Campeonato Paulista.

O vínculo do lateral-esquerdo junto ao Bugre chegou ao final em 30 de novembro e, por enquanto, não houve indicativo público e oficial de permanência - o jogador, inclusive, chegou a ser especulado como reforço da rival Ponte Preta em 2020.

Thallyson pode continuar no Guarani em 2020 - David Oliveira / Guarani FC
Thallyson pode continuar no Guarani em 2020

"O nome foi especulado na Ponte, mas não avançou. Nós estamos conversando desde a semana passada sobre o Thallyson. Devo ir a Campinas ainda nesta semana para saber se evolui ou não alguma coisa com o Guarani", declarou Diogo Silva, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

"Existem conversas com outros clubes e uma série de coisas. Ele chegou em situação mais para ajudar o Guarani. Jogou e foi fundamental com assistência e experiência. Agora é aguardar", emendou o agente.

Uma das explicações para repensar o 'fico' do jogador é a dificuldade de encontrar alas canhotos, dentro do orçamento previsto, com potencial e que atenda às necessidades da comissão técnica.

TEMPORADA

Contratado em agosto, após pausa para a Copa América, em virtude da lesão muscular de Pablo Armero, Thallyson contabilizou 20 partidas pelo clube de Campinas na Série B, sendo 19 como titular.

A partir da estreia no Dérbi 194, em agosto, o atleta de 27 anos engatou sequência como titular absoluto nas mãos de Thiago Carpini - ele só foi desfalque por suspensão e/ou poupado por desgaste.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini