Paulistão: Thiago Carpini tem ganhos e perdas para escalar o Guarani contra o Santos

Após estreia com goleada, Bugre recebe o Peixe, na próxima segunda-feira, no primeiro jogo como mandante

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 24 (AFI) - O técnico Thiago Carpini tem boas e más notícias para enfrentar o Santos, na próxima segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 20h.

A primeira, mas não muito agradável, é a ausência de Thallyson por quase um mês. Desfalque na estreia diante da Internacional de Limeira, em virtude de lesão no músculo posterior da coxa, o lateral-esquerdo passou por exames médicos e está vetado por, ao menos, 20 dias.

Carpini perde Thallyson, mas deve ganhar 'reforços' para segunda - David Oliveira / Guarani FC
Carpini perde Thallyson, mas deve ganhar 'reforços' para segunda

Com contusão de grau 2, o atleta já iniciou recuperação física e tem trabalhado em treinos períodos, inclusive fora das dependências do clube, para acelerar a recuperação - Bidu, autor de duas assistências na estreia, deve ser o escolhido para o setor.

Por outro lado, ausente em boa parte da pré-temporada, Igor Henrique está prestes a retornar. Após desequilíbrio muscular, volante tem treinado normalmente nas atividades táticas e técnicas com bola e deve ficar à disposição frente o Peixe.

Último reforço oficializado, Cristovam foi desfalque na primeira rodada por não estar regularizado e atraso nas documentações junto ao Paraná - a expectativa é que o lateral-direito seja registrado nesta sexta.

E AGORA?

Apesar dos problemas extracampo, o Guarani segue rotina de treinamentos no final de semana, sem folga.

Se nenhum imprevisto acontecer, time campineiro deve ter a mesma formação para enfrentar o Santos: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Júnior Todinho e Rafael Costa.