Paulistão: Guarani encaminha contratação de ex-lateral de Paraná e Ceará

Cristovam é aguardado no Brinco de Ouro nesta terça para exames médicos e assinatura de contrato

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - Fim da caça pelo tão sonhado lateral-direito: Cristovam será confirmado como reforço do Guarani nas próximas horas.

O atleta é aguardado no Brinco de Ouro da Princesa nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinatura de contrato.

Cristovam será reforço do Guarani em 2020 - Geraldo Bubniak / Paraná Clube
Cristovam será reforço do Guarani em 2020
A informação foi divulgada inicialmente por Heitor Esmeriz e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

O jogador de 29 anos foi reserva de Samuel Xavier, no Ceará, na última temporada e desembarca em Campinas mediante empréstimo junto ao Paraná. Ele tem, curiosamente, o mesmo empresário do atacante Alemão, o que facilitou as tratativas.

A princípio, o acordo será válido até o fim do Campeonato Paulista, com possibilidade de prorrogação até a Série B.

Isso, entretanto, não está totalmente acertado entre Guarani e Paraná. O time de Curitiba pretende resolver tal pendência com urgência e pode propor a possibilidade de rescisão amigável, mediante percentual dos direitos econômicos em caso de venda futura.

Com sérias dificuldades financeiras, clube da Vila Capanema tenta se livrar de atletas fora dos planos para enxugar a folha salarial e 'respirar'.

O Guarani será responsável pelao pagamento de 100% dos salários de Cristovam, assim como foi no Ceará na última temporada.