Guarani faz contato para viabilizar contratação de 'atacante polêmico' do Sport

À procura de reforços no mercado, Bugre tenta acordo por Juninho Piauiense, de 20 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Ainda à procura de reforços para o Campeonato Paulista, o Guarani monitora Juninho Piauiense, atacante do Sport.

O Bugre fez contato com a diretoria do clube pernambucano na última semana para tentar viabilizar a contratação, mediante empréstimo.

"Recebemos, sim, contato do Guarani nos últimos dias pelo Juninho. Por política de transferência do clube, não posse revelar mais detalhes do negócio", declarou Nelo Campos, diretor de futebol rubro-negro, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

Revelado nas categorias de base do clube de Recife, Juninho soma curta passagem pelo Ceará, mas acumula histórico de polêmica fora dos gramados, incluindo briga em casa noturna e agressão à ex-noiva.

Juninho Piauiense entra na pauta do Guarani - Marlon Costa
Juninho Piauiense entra na pauta do Guarani
Na atual temporada, o atleta disputou quatro jogos com a camisa do Sport no Campeonato Pernambucano - sendo três como titular - e marcou um gol, no empate diante do Vitória das Tabocas.

"Temos até uma situação bem encaminhada. Não de um meia, mas sim de um atacante. Surgiu uma boa oportunidade no mercado. Situação de eu conhecer o pessoal também, o Michel e as coisas estão caminhando para isso. Vamos ver se a gente consegue resolver", projetou o técnico bugrino Thiago Carpini, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

A informação inicial foi divulgada por Marcos Luiz, repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas, e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

O Guarani, como de praxe, não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas não esconde de ninguém a intenção de contratar um jogador com perfil técnico semelhante ao de Piauiense, com nove gols marcados em 70 jogos de 2016 para cá.