Time da Série D acerta com técnico campeão brasiliense e com passagem no Guarani

O treinador de 51 anos estava atuando no futebol piauiense nesta temporada, à frente do Parnahyba

por Agência Futebol Interior

Sobral, CE, 06 (AFI) - Visando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral anunciou seu novo treinador. Trata-se de Wallace Lemos, de 51 anos, que estava atuando no futebol piauiense nesta temporada, à frente do Parnahyba, que só retorno ao futebol em novembro.

"Seja muito bem vindo Wallace Lemos! Nosso novo treinador! Que você possa levar o nosso Guarany para onde nunca deveria ter saído! Boa sorte, comandante", disse o clube em comunicado.

EX-JOGADOR

Wallace Lemos fez carreira como jogador entre os anos 80 e 90, com passagens por clubes como Atlético-MG, São Caetano, Santo André, Ipatinga e Desportivo Chaves, de Portugal.

EXPERIÊNCIA

Como treinador, passou por clubes tradicionais do Brasil inteiro como Moto Club-MA, River-PI, Ipatinga-MG, Coimbra-MG, Lajeadense-SC e Brasiliense-DF, sempre conseguindo excelentes resultados com títulos, acessos e vagas em competições nacionais.

Acumula também passagem no Guarani-SP, onde foi técnico das categorias de base e ajudou a equipe profissional no acesso à elite do Campeonato Brasileiro, em 2009, como coordenador técnico.

SÉRIE D

O Guarany chegou à semifinal do Campeonato Cearense, mas foi eliminado pelo Fortaleza ao ser derrotado por 1 a 0, em jogo único. O clube está no Grupo A3, ao lado de Afodados-PE, Salgueiro-PE, América-RN, Globo-RN, Atlético-PB, Campinense-PB e Floresta-CE.