Cearense: Rei do Acesso não confirma acerto com clube onde é ídolo

Flávio Araújo despista sobre acordo com o Icasa para a temporada de 2020

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) - O mercado da bola no futebol brasileiro está agitado com contratações e especulações de treinadores e jogadores.

Um exemplo é o Icasa, que, em sua rede social, anunciou a contratação do técnico ídolo do torcedor e maior vencedor na história do clube: Flávio Araújo, com três acessos, sendo dois em Estadual e um em Campeonato Brasileiro.

Por meio da imprensa e das mídias digitais, a diretoria cearense já dá como certa a contratação do profissional para a disputa da Segunda Divisão Cearense e Copa Fares Lopes, em busca de classificação para competições nacionais no próximo ano.

Entretanto, após contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o 'Rei do Acesso' ainda não confirma esse acerto.

Flávio Araújo despista sobre acerto com o Icasa para 2020
Flávio Araújo despista sobre acerto com o Icasa para 2020

"Tenho visto na imprensa que já tinha acertado retorno ao Icasa. O que eu quero deixar bem claro é que houve, sim, algumas conversas, mas que não acertamos nada. Havia dito a eles que iria dar uma posição até final desta semana, ou seja, até sábado ou domingo", declarou.

CURRÍCULO

Flávio Araújo tem grande história no Icasa como atleta e à beira do gramado.

Dentro das quatro linhas, foram seis anos defendendo o Verdão. Como comandante, iniciou a carreira no clube nordestino de forma vitoriosa.

Ao todo, foram seis seis passagens, com dois títulos na segunda divisão e acesso à elite regional em 2003 e 2010, além de dois vice-campeonatos da primeira divisão (2005 e 2007), um acesso inédito à Série B do Brasileiro (2010) e a manutenção do time na divisão no ano seguinte.

Além do Icasa, interessado no trabalho de Araújo, o Iporá, participante da primeira divisão do Campeonato Goiano havia feito proposta.

Ele, porém, agradeceu a diretoria por acreditar não ser o momento certo para se transferir ao futebol goiano.

A CARREIRA

Prestes a completar 23 anos no Mundo da Bola em 2020, Flávio é o técnico com maior números de conquista em acessos em Brasileiros: são sete no total, superando Givanildo Oliveira. No quesito estadual, é o segundo no ranking no século XXI com oito taças e 18 no geral.

Veja as conquistas em Brasileiros:

Icasa (2009): acesso à Série B

América-RN (2011): acesso à Série B

Sampaio Corrêa (2012): título invicto e acesso na Série D

Sampaio Corrêa (2013): acesso à Série B

River-PI (2015): acesso à Série C

CSA (2017): título e acesso na Série C

Treze-PB (2018): acesso à Série C