Adriano Pagode, campeão da Libertadores com o Santos, reforça clube nordestino

Ex-Grêmio e Vitória, o experiente volante, de 32 anos, é a cara nova do Imperatriz para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 27 (AFI) - O Imperatriz confirmou um grande reforço visando a temporada de 2020, quando terá Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C: o experiente volante Adriano Pagode.

Na temporada de 2019, acertou com a Portuguesa visando a Copa Paulista. Entretanto, ele não foi a campo, e a Lusa foi eliminada na primeira fase. A única partida dele com a camisa rubro-verde aconteceu em julho, no empate sem gols no amistoso com o Oriente Petrolero, na Bolívia.

QUEM É?
Adriano Bispo dos Santos, 32, foi revelado pelo Santos, estreando pelos profissionais em 2006. Em 2007, conquistou o Campeonato Paulista e, entre 2009 e 2010, teve uma passagem pelo São Caetano.

Adriano Pagode - Foto: Ivan Storti / Santos FC - Foto: Ivan Storti / Santos FC
Adriano Pagode - Foto: Ivan Storti / Santos FC
No ano seguinte, retornou ao Peixe e foi importante peça que teve resultados importantes. O jogador venceu a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012 e o Paulistão de 2011 e 2012. Deixou a Baixada Santista em 2013, quando acertou com o Grêmio.

Desde então, passou por Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás e CRB, pelo qual levantou o Alagoano de 2017. Adriano está sem atuar desde o Paulistão 2018, quando fez três jogos na campanha do rebaixamento do Santo André.