Premier League admite preocupação econômica, mas evita decisão sobre retorno

A Inglaterra tem como 30 de abril a data prevista para o retorno da disputa, mas para alguns dirigentes esta é uma previsão otimista

por Agência Estado

Campinas, SP, 27 - Suspender a temporada do futebol inglês por causa da pandemia do coronavírus vai fazer as ligas do país a enfrentarem difíceis decisões. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, após uma reunião com dirigentes de todas as entidades.

"A Premier League, EFL e PFA concordaram que difícil decisões terão que ser tomadas, a fim de diminuir o impacto econômico da suspensão atual do futebol profissional na Inglaterra e concordaram em trabalhar juntas para chegar a soluções compartilhadas", informou um comunicado.

Premier League admite preocupação econômica, mas evita decisão sobre retorno
Premier League admite preocupação econômica, mas evita decisão sobre retorno
Sétimo país com mais casos de mortes no mundo (14.500, com 749 mortes), atrás de Itália, Espanha, China, Irã, Estados Unidos e França, a Inglaterra tem como 30 de abril a data prevista para o retorno da disputa da Premier League, mas para alguns dirigentes esta é uma previsão otimista diante do quadro atual do país.

"As ligas não vão recomeçar até 30 de abril. Só voltarão quando for seguro e as condições permitirem. Sabemos dos problemas a serem enfrentados pelos times das divisões menores e vamos procurar ajudá-los", acrescentou o comunicado, salientando que novas reuniões estão programadas para a próxima semana.