Copa Paulista: Com 12 acessos, Paulo Roberto Santos inicia trabalho na Internacional

Treinador atuará como coordenador técnico para captar atletas de olho no Campeonato Paulista de 2020

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 04 (AFI) - A Internacional de Limeira segue os treinamentos de olho na estreia da Copa Paulista, no próximo dia 23 de junho, diante do XV de Piracicaba.

Na atual temporada, o Leão da Paulista será dirigida pelo auxiliar técnico de Paulo Roberto Santos, Alan Dotti. O grande objetivo é brigar pelo titulo em busca de vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

FUNÇÃO EXTRACAMPO

Paulo Roberto Santos acertou com a diretoria limeirense para atuar como coordenador técnico durante a competição, período no qual irá avaliar o elenco e jogos das Séries B e C para captar atletas ao Campeonato Paulista de 2020.

"Ficou acertado que o Alan, meu auxiliar técnico, irá comandar a equipe na Copa Paulista. Porém, estarei observando todos os jogos para avaliar o plantel, além de viajar para observar jogos do Campeonato Brasileiro em busca de reforços visando o Paulistão", revelou.

Antes de fechar com a Internacional, Paulo Roberto teve proposta do Santo André para o Paulistão. O profissional também acertou que, caso haja algum convite de clube da Série B, seria emprestado e voltaria após término do torneio.

"Foi uma conversa franca entre nós. Vamos, primeiramente, focar na Copa Paulista e analisar jogadores com perfil de Série A1 do Paulista para que possamos iniciar os trabalhos em novembro já com algumas contratações. O objetivo é realizar grande campanha no Estadual", explicou.

Paulo Roberto Santos é o novo coordenador técnico da Internacional de Limeira na Copa Paulista
Paulo Roberto Santos é o novo coordenador técnico da Internacional de Limeira na Copa Paulista

CARREIRA VITORIOSA

Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro. Em 2001, pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão - quinta divisão regional - e o levou até a elite estadual. O acesso à Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, voltou ao time rio-clarense e conquistou retorno à elite.

Santos ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas. O profissional foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba e Arapongas.

A estante de conquistas do treinador, contudo, ainda tem espaço. Já no São Bento, clube no qual marcou época, foram 129 jogos, 53 vitórias e três acessos: Paulista A2 - Paulistão, Série D - Série C e Série C - Série B.

CONFIRA OS 12 ACESSOS DE PAULO ROBERTO SANTOS:

Pouso Alegre: 2ª divisão de MG - 1ª divisão – 1988

Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG - 1ª divisão – 1989

Unaí: 2ª divisão de MG - 1ª divisão - 1993

Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão - 2001

Rio Claro: 4ª divisão de SP - 3ª divisão - 2002

Rio Claro: 3ª divisão de SP - 2ª divisão - 2005

Rio Claro: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2006

Rio Claro: classificação à Série C - 2007

Rio Claro: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2013

São Bento: 2ª divisão de SP - 1ª divisão - 2014

São Bento: Série D - Série C - 2016

São Bento: Série C - Série B - 2017