Série D: Técnico do Ituano pede 'nível de concentração' para ficar com a vaga

Vinicius Bergantin acredita na força rubro-negra diante do seu torcedor para seguir vivo na briga pelo acesso

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 01 (AFI) - De olho na classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano empatou sem gols contra o Vitória-ES, na casa do rival pela partida de ida das oitavas de final. O técnico Vinicius Bergantin apontou como um resultado justo e pediu concentração para decidir a vaga diante do seu torcedor.

“A gente tentou. Tivemos mais posse de bola e iniciativa. A gente sabia da proposta deles de se defenderem muito bem. Acho que foi um jogo bastante igual, cada um dentro de sua proposta. Nós tivemos volume, mas não tivemos tanta efetividade para finalizar para o gol”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

Vinicius Bergantin acredita na força rubro-negra diante do seu torcedor para seguir vivo na briga pelo acesso
Vinicius Bergantin acredita na força rubro-negra diante do seu torcedor para seguir vivo na briga pelo acesso
ALERTA
Apesar da “vantagem” de atuar em seus domínios, o treinador rubro-negro alertou para o fato de o rival capixaba ter conquistado a classificação diante do Brasiliense-DF com um empate no Espírito Santo e uma vitória na casa do rival.

“O Vitória também fez um empate contra o Brasiliense. E no jogo de volta o Brasiliense teve mais posse de bola, propôs o jogo, mas acabou tomando gol de contragolpe e bola parada. Temos que saber usar o nosso campo. Temos um gramado bom de se jogar, vamos fazer a bola andar mais rápido para criarmos mais chances e transformá-las em gol para nos classificarmos”, destacou Bergantin.

EM BUSCA DE UM BOM RESULTADO
O treinador ainda destacou a importância de manter o foco para o jogo da volta no Estádio Novelli Júnior. “Está tudo em aberto. Decidir em casa é bom, mas a gente sabe dos perigos do mata-mata. Temos que manter este nível de concentração. Este foco que os atletas vêm tendo para que nós conseguimos dar mais um passo”, concluiu Vinicius Bergantin.

A partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Vitória-ES está marcada para sábado (6), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.