Juventude confirma quatro atletas com covid e jogo com Paraná pode ser adiado

O time de Caxias do Sul garantiu que tomará uma decisão apenas com a contraprova nas mãos

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) - O Juventude confirmou na manhã desta sexta-feira que quatro jogadores e um membro da comissão técnica do clube testaram positivo para o novo coronavírus. A divulgação vem apenas horas antes do duelo contra o Paraná, marcado para as 21h30, no Durival Britto, pela terceira rodada da Série B.

"O clube aguarda contraprova, que deve sair no começo da tarde, para tomar qualquer providência em relação à partida. Por enquanto não vamos confirmar o nome dos atletas", disse a assessoria de imprensa em contato com o Portal Futebol Interior.

COMO FICA?
Vale lembrar que o Juventude enfrentou o CRB, pela primeira rodada da Série B, e que dia antes havia atuado contra o CSA, time que está enfrentando um verdadeiro surto de covid-19. No entanto, isso não garante que a transmissão do vírus foi por esse caminho.

Juventude apresentou 5 casos de covid. Foto: Arthur Dallegrave
Juventude apresentou 5 casos de covid. Foto: Arthur Dallegrave
O fato é que o duelo poderá ser adiado, já que o quarteto vinha treinando normalmente com os demais jogadores do elenco. Mas, como os resultados só devem chegar no final da tarde, tudo leva a crer que um posicionamento por parte da CBF acontecerá apenas minutos antes da bola rolar, a exemplo do que foi o duelo entre Goiás e São Paulo, via Brasileirão.

Seu adversário, o Paraná ainda não se posicionou a respeito, mas também deverá pedir o adiamento do jogo para minimizar a possibilidade de transmissão a seus jogadores.