Copa do Brasil: Confiante, Pintado quer Juventude no limite para duelo com o Grêmio

“Será um grande desafio, um jogo em que nós vamos ter que explorar os nossos limites para buscar um algo a mais"

por Grande Área

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) - No G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil, competição na qual enfrentará o Grêmio pela fase de oitavas de final. A vaga para a próxima fase será decidida em jogos de ida e volta e começará a ser discutida na noite desta quinta-feira (29), em Porto Alegre.

Para o treinador Pintado, será uma grande oportunidade para seus comandados mostrarem em campo a capacidade que tem permitido que o clube esteja realizando uma excelente temporada.

“Será um grande desafio, um jogo em que nós vamos ter que explorar os nossos limites para buscar um algo a mais.

Estamos felizes por poder participar de um jogo desta dimensão e para a gente é motivo de alegria ver o nome da Juventude entre os melhores do Brasil, e é exatamente isso o que todos os profissionais que estão aqui buscamos.

Reconhecemos a grandeza do Grêmio e as dificuldades que teremos nestes dois jogos, mas nós também temos uma equipe experiente, com jogadores acostumados a grandes partidas, então temos muita confiança de que podemos fazer um bom papel”, disse.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
VAI COM TUDO

O comandante jaconero destacou que a equipe tem condição de fazer bonito neste desafio gaúcho, contra uma das equipes mais fortes do país.

“É muito bom poder ver o nosso torcedor feliz novamente, com seu time jogando bem, alcançando os objetivos traçados. O que nos propomos a fazer na temporada foi atingido, então tudo é possível, mesmo contra um clube como o Grêmio, que é um exemplo para todos nós, dentro e fora de campo. O trabalho do Renato Portaluppi, quatro anos à frente do time, é uma referência”, completou.

CALENDÁRIO

O jogo está marcado para acontecer na Arena do Grêmio, às 21h30. O jogo da volta, no Estádio Alfredo Jaconi, no mesmo horário, será disputado na quinta-feira da próxima semana (05). Antes, o alviverde recebe o Guarani no próximo domingo (01), às 18h15, também no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.