Série B: Treinador do Juventude comemora bom momento do time no campeonato

​Após terminar o primeiro turno no G4, Pintado destaca trabalho de todos, mas lamenta ausência da torcida nos jogos

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 02 - A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na noite deste domingo (01), em Caxias do Sul, valeu ao Juventude terminar o primeiro turno da competição na quarta colocação, com 31 pontos, fechando o G-4 do certame.

BOM TRABALHO

O técnico Pintado enalteceu o trabalho desenvolvido por toda a Comissão Técnica para que o time dê a melhor resposta.

Foto: Divulgação / Juventude
Foto: Divulgação / Juventude

“Estamos buscando melhorar dia após dia, não só nos jogos. Temos suportado bem esta carga de treinamentos, de viagens, este desgaste que todas as equipes têm sofrido, e a pontuação mostra que temos uma boa equipe, que terá que lutar bastante para fazer um segundo turno consistente também”.

ALERTA

O comandante reconhece que é positivo encerrar a primeira parte do campeonato dentro do grupo dos classificados, mas alerta para o fato de que a competição é longa e será preciso trabalhar muito para garantir o acesso ao final das 38 rodadas.

“Temos consciência de que ainda há muito o que percorrer. É importante estar entre os quatro na virada de turno, o que, reitero, demonstra que temos uma equipe competitiva e que também tem jogado um bom futebol.

Resultados como o de hoje deixam o ambiente mais leve, mas isso não é um determinante, pois não dependemos disso para que o ambiente seja o melhor possível. O clube passa por um momento muito especial, com boas condições em todas as frentes e só tempos a lamentar a ausência do torcedor, que deixaria certamente o nosso time ainda mais forte”, afirmou.

FELIPÃO APOSTA EM NOVO REFORÇO PARA ATAQUE DO CRUZEIRO

PRÓXIMA PARTIDA

O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (05) para decidir com o Grêmio uma vaga à fase de quartas-de-final da Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0 na Arena do Grêmio, o Juventude precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para resolver no tempo normal.

Caso vença por um gol, qualquer que seja o placar, a decisão irá para os pênaltis, uma vez que não há o critério do gol marcado fora de casa. Se der empate ou vitória do Grêmio, este seguirá na competição. O jogo acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e está marcado para começar às 21h30.