Paulista A2: Juventus tem baixas, mas procura renovar com grande parte do elenco

Moleque Travesso aparece na sétima colocação, com 18 pontos, o mesmo do São Bento, primeiro time fora do G8

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Durante a paralisação do futebol nacional, por conta da pandemia de covid-19, o Juventus viu três peças importantes do sistema ofensivo saírem, não permanecendo para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2.

Autor de nove gols, o artilheiro Léo Castro retornou à Ferroviária, enquanto Maycon, que era importante opção pelas pontas, voltou para o Ituano. Além deles, o centroavante Danilo, que foi perdendo relevância no plantel, vai atuar no exterior. Existe ainda a possibilidade de o meio-campista Potiguar não permanecer.

No restante, porém, os grenás tentam trazer o restante do elenco, principalmente os titulares e/ou que moram em São Paulo. Ainda haverá o retorno de Rafael Vianna, goleiro que se recuperou de grave lesão no joelho durante a Copa Paulista da temporada passada, na qual vinha sendo titular.

Elias - Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Elias - Foto: Alê Vianna/CA Juventus
"Estamos conversando com ele (Elias) para que ele volte, para ele ser o dono da camisa 9 do Léo. É um jogador de muita qualidade. A gente apostava nele o tempo inteiro. É um jogador diferente, tem uma qualidade técnica diferenciada e sabe fazer gol", afirmou o técnico juventino, Alex Alves, ao Escanteio SP.

MOMENTO
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase, o Moleque Travesso aparece na sétima colocação, com 18 pontos, o mesmo do São Bento, primeiro time fora do grupo de classificação às quartas de final. Enquanto São Bernardo FC, com 22, lidera, a zona de rebaixamento é composta por Penapolense e Votuporanguense, ambos com nove.