UEFA estuda mudança no formato da Liga dos Campeões. Entenda aqui!

Ideia é deixar interessante para os grandes clubes para que não criem a Superliga da Europa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - A UEFA estuda alternativas para mudar a disputa da Liga dos Campeões para que ela fique mais interessante para os clubes grande do continente e, assim, faça com que as equipes esqueçam a ideia de criar a Superliga da Europa. As informações foram divulgadas pelo jornal inglês The Telegraph.

NOVO MODELO

A principal intenção é priorizar os confrontos entre grandes equipes europeias e diminuir o número de jogos considerados menos interessantes. Uma das ideias é uma fase de grupos em que cada time dispute dez partidas, possibilitando aumentar esses grandes encontros.

Taça da Liga dos Campeões da Europa. (Foto: Agência Reuters)
Taça da Liga dos Campeões da Europa. (Foto: Agência Reuters)

Após a fase de grupos, os 16 melhores colocados iriam para a fase de mata-mata, com a disputa do melhor classificado enfrentando o pior e assim por diante.

Além disso, equipes eliminadas continuariam indo para a Liga Europa, igual acontece hoje em dia, só que agora, iriam os times da 17ª posição a 24ª.

ACABAR COM A IDEIA

A ideia da UEFA é para confrontar a Superliga da Europa que os grandes clubes do continente vêm debatendo para criar e disputar entre eles. Recentemente o presidente do Real Madrid convenceu cinco times ingleses a entrar na discussão.