Liga dos Campeões: Alisson prevê dificuldades ao Liverpool em confronto decisivo

íder do Grupo E com 10 pontos, o clube, atual campeão do torneio continental, garantirá vaga nas oitavas com um empate

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Depois de conquistar mais uma vitória no Campeonato Inglês e manter a invencibilidade na competição nacional, com a incrível campanha de 46 pontos em 48 possíveis, o Liverpool está focado agora no decisivo duelo contra o Red Bull Salzburg, nesta terça-feira, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Líder do Grupo E com 10 pontos, o clube, atual campeão do torneio continental, garantirá vaga nas oitavas de final com um empate.

Ganhador na última semana do primeiro Troféu Yachin, a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição no mundo, o brasileiro Alisson falou sobre o desafio que a equipe terá na Áustria.

Alisson prevê dificuldades ao Liverpool em confronto decisivo
Alisson prevê dificuldades ao Liverpool em confronto decisivo
"Comemoramos mais uma vitória na Premier League (Campeonato Inglês), mas agora o nosso foco já está nesse jogo decisivo. O Salzburg vem tendo excelentes campanhas na Áustria e também em competições europeias e é muito forte em casa. Precisamos de mais uma grande atuação para conseguir garantir a nossa vaga para as oitavas da Champions (Liga dos Campeões) e seguir na luta pelo bicampeonato", ressaltou.

VOANDO
Alisson saiu de campo no sábado sem ser vazado mais uma vez e ajudou o Liverpool a vencer o Bournemouth por 3 a 0, fora de casa. O resultado manteve a invencibilidade da equipe comandada pelo técnico alemão Jurgen Klopp. Já são 15 triunfos e um empate em 16 rodadas.

"Estamos vivendo um excelente momento e tivemos mais uma grande atuação coletiva. Todo o time está de parabéns, mas sabemos que a Premier League é uma das competições mais difíceis do mundo e precisamos seguir trabalhando forte para não deixarmos escapar essa boa vantagem. Ano passado, passamos por uma situação similar e não podemos bobear", afirmou Alisson.