Clubes recebem protocolo da Federação Maranhense para voltarem a treinar

Treinamentos só poderão acontecer após os clubes testarem jogadores, membros da comissão técnica e funcionários

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 02 (AFI) - Os clubes maranhenses já sabem o que precisam fazer para retomarem os treinamentos. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) liberou suas diretrizes e a primeira é a realização de testes de Covid-19.

Os treinamentos só poderão acontecer após os clubes testarem jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. Os clubes, porém, precisam ter a liberação das suas prefeituras.

Protocolos divulgados. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)
Protocolos divulgados. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)
"Em até 4 (quatro) dias antes do reinício dos treinos, os clubes, obrigatoriamente, deverão providenciar a testagem (RT-PCR SARS-CoV-2) de todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários, e mais aqueles que de forma direta ou indireta participarem das atividades antecedentes aos treinos", diz

PROTOCOLO!
Os clubes também terão que higienizar os locais de treinos e a concentração dos atletas. Os itens dos jogadores também terão que ser individuais. A FMF vetou crianças e mascotes em campo.

Só aqueles que irão trabalhar no jogo, poderão estar no estádio. Alguns profissionais, se necessário, terão que apresentar testes de Covid-19 para entrar no estádio.

"A preleção aquecimento e pós jogo devem ser realizados dentro do campo aquecimento e pós jogo devem ser realizados dentro do campo", diz a nota da FMF.