Série D: Após empate 'amargo', Waguinho Dias pede mais efetividade ao Marcílio Dias

"O empate fica mais amargo, pois estávamos na frente e perdemos muitos gols", analisou o treinador

por Grande Área

Itajaí, SC, 20 (AFI) - O técnico do Marcílio Dias-SC, Waguinho Dias, avaliou como 'amargo' o empate por 1 a 1 com o São Luiz-RS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Isso porque a equipe criou boas oportunidades e saiu na frente do placar. Entretanto, ele também salientou que o time segue muito vivo na competição.

"Mesmo estando na fase de grupos, o São Luiz é um mata-mata pra gente. Tínhamos que conseguir um resultado positivo e conseguimos um empate.

Agora, em casa, precisamos da vitória. O empate fica mais amargo, pois estávamos na frente e perdemos muitos gols. Mas pela pontuação e situação na classificação, continuamos muito vivos", garantiu.

Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias
Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias
O QUE FAZER PARA VENCER

Com dez pontos, o Marcílio Dias fecha o G4 do Grupo A8 e enfrenta novamente o São Luiz, abrindo o segundo turno, desta vez em casa, no Gigantão. Waguinho Dias quer mais efetividade e solidez nas ações efetivas para sair com a vitória.

"Precisamos tomar mais ações, mais solidez nas ações ofensivas. Tivemos oportunidades na cara do goleiro e não convertemos. Temos que ser decisivos e efetivos.

A Série D é muito equilibrada e quem conseguir fechar as jogadas com gols sairá vitoriosa. Nós estamos criando bem, trabalhando no campo adversário, mas falta concluir pra dentro do gol", avaliou.