Vice-campeão paranaense de 2014 volta à elite com campanha invicta

O Maringá FC se classificou à primeira divisão após vencer o Araucária nos dois jogos das semifinais e pega o Azuriz na final

por Samuel Garcia

Maringá, PR, 26 (AFI) - O Tricolor está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, o Maringá FC recebeu o Araucária, na tarde desta quarta-feira, no estádio Willie Davids e venceu novamente, desta vez por 3 a 0, se classificando à final e garantindo a vaga na elite do estadual em 2021.

Na outra semifinal, o Azuriz eliminou o Apucarana Sports nos pênaltis, após empatar duas vezes sem gols e também se classificou.

INVICTOS

Após a queda para a segunda divisão estadual em 2019, o Maringá, vice-campeão paranaense em 2014, fez até aqui uma campanha perfeita no Paranaense até aqui. Em 11 partidas disputadas, o Tricolor venceu nove e empatou duas, tendo a melhor campanha geral da competição, o melhor ataque e a melhor defesa. Foram 18 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

Após vencer o primeiro jogo das semifinais contra o Araucária, fora de casa, por 1 a 0, o Maringá não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0 no segundo jogo, com dois gols de Tadeu e um de Xavier.

CLASSIFICAÇÃO INÉDITA

Assim como no jogo de ida, Azuriz e Apucarana Sports empataram em 0 a 0 e a vaga foi decidida nos pênaltis. O goleiro Dida, xará do ex-jogador da seleção brasileira, foi o nome da partida. Após pegar duas cobranças na disputa de pênaltis, o paredão do time de Pato Branco cobrou o último pênalti, que deu a vitória e a vaga na elite ao time que foi fundado em 2018 e estreará na primeira divisão.

Na primeira fase, o Azuriz se classificou em terceiro lugar, com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, marcando onze gols e sofrendo sete.

DECISÃO

Já garantidos na elite, agora Maringá e Azuriz irão decidir quem será o Campeão da Segunda Divisão. A Federação Paranaense de Futebol deve confirmar os controntos para domingo (29), às 15h30, em Pato Branco e a grande decisão na quarta-feira (02), também às 15h30, em Maringá.