Só no FI: Ex-parceiro de Pelé estreia como técnico para evitar rebaixamento do Uberaba

A décima rodada será completada na manhã desse domingo com o CAP/Uberlândia recebendo o Serranense às dez horas

por Agência Futebol Interior

Uberaba, MG, 13 (AFI) - A décima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) teve quatro jogos disputados nesse sábado. Faltando apenas uma rodada para terminar a primeira fase, a disputa está para saber quem será o quarto classificado e o time a ser rebaixado. Com onze times na disputa, quatro se classificam para dois "mata-matas" e uma equipe será rebaixada.

A décima rodada será completada na manhã desse domingo com o CAP/Uberlândia recebendo o Serranense às dez horas no estádio Parque do Sabiá. Com 15 pontos ganhos, se vencer, o CAP terminará a rodada em quarto lugar. Com 20 pontos ganhos, o Serranense ainda depende de um ponto para se garantir matematicamente nas semi-finais.

NENÊ BELARMINO ESTREIA NO UBERABA E TENTA SALVAR O TIME DO REBAIXAMENTO.

No único jogo da noite dessa sábado, em Uberaba, Uberaba e Democrata de Governador Valadares empataram em 2 a 2.O empate salvou o Democrata, que chegou aos 13 pontos ganhos e não corre mais risco de rebaixamento. Já o Uberaba, chegou aos onze pontos e ainda com possibilidades de rebaixamento

Depois de um primeiro tempo bastante disputado, as emoções ficaram para a etapa complementar. O Uberaba abriu o marcador aos 15 minutos com o atacante Wallace. Depois de abrir 1 a 0, o Uberaba cansou de perder gols e, como quem não faz toma, o Democrata empatou com Yago aos 33 minutos. Mas logo após sofreu o empate, o mesmo Wallace foi para a rede e fez o segundo gol do Uberaba. Um minuto após, o Democrata voltou a empatar com Mamute.

Fazendo uma campanha decepcionante e ameaçado de rebaixamento, o Uberaba promoveu a estreia do veterano treinador Nenê Belarmino, contratando apenas para fazer os dois últimos jogos da equipe. Com 68 anos e bastante experiente, Nenê tem um história positiva como técnico do Uberaba e chegou com a missão de não deixar o tradicional "Zebu" ser rebaixado para a última divisão de Minas Gerais.

Ex-meia de muita habilidade, Nenê foi companheiro de Pelé no Santos no início dos anos 1970 e depois fez muito sucesso no México. Como treinador, tem feito bons trabalhos no interior paulista e mineiro.

Nenê Belarmino no comando do Uberaba
Nenê Belarmino no comando do Uberaba
Na última rodada, o Uberaba terá um jogo decisivo contra seu histórico rival Uberlândia, na cidade de Uberlândia, enquanto que o Democrata receberá o líder Coimbra, em Governador Valadares.

UBERLÂNDIA ENTRA COM TIME RESERVA E FACILITA VITÓRIA DO IPATINGA

Em Ipatinga, o Ipatinga deu um grande passo para fugir do rebaixamento vencendo o Uberlândia por 2 a 0, com dois gols de Levy.Já classificado, o Uberlândia foi para a partida com o time reserva, o que gerou muitas criticas nos adversários diretos do Ipatinga contra o rebaixamento.

Com esse resultado, o Ipatinga chegou ao onze pontos ganhos e terá que vencer o Serranense na última rodada para não depender de outros resultados para não ser rebaixado. Já o Uberlândia fica com 22 pontos e na rodada rodada enfrentará o Uberaba tentando terminar a fase classificatória em primeiro lugar.

ATHLETIC E AMÉRICA EMPATAM E CONTINUAM COM RISCO DE REBAIXAMENTO

Ainda na tarde de sábado, em São João Del Rei, Athletic Club e América de Teófilo Otoni empataram em 0 a 0. As duas equipes ainda correm o risco de rebaixamento, com o Athletic estando com onze pontos e o América, com nove. Mas na última rodada o América somará três pontos pois vencerá o Tricordiano por W. O. Já o Athletic enfrentará o Nacional, em Muriaé.

LÍDER EMPATA COM NACIONAL, QUE SONHA COM CLASSIFICAÇÃO

Outro 0 a 0 aconteceu na cidade de Sete Lagoas com o Coimbra empatando com o Nacional de Muriaé. Líder com 24 pontos ganhos, a briga do Coimbra é terminar a fase classificatória em primeiro lugar. Já o Nacional, com 17 pontos ganhos, luta pela classificação e depende do jogo desse domingo entre CAP/Uberlândia x Serranense para saber se irá terminar a rodada dentro da zona de classificação.

Na última rodada, o Coimbra estará em Governador Valadares enfrentando o Democrata, enquanto que o Nacional receberá o Athletic Clube em Muriaé.

DEMOCRATA DE SETE LAGOAS VENCE POR W. O. MAS CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO

Quem foi o vencedor por W. O. nessa rodada foi o Democrata de Seta Lagoas que enfrentaria o Tricordiano, mas o time de Três Corações desistiu da competição alguns dias antes de seu início. Essa vitória deu uma sobre-vida do Democrata que chega aos onze pontos ganhos e na última rodada receberá o CAP/Uberlândia em seu campo.

RODADA DECISIVA SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO COM TODOS OS JOGOS ÀS 16 HORAS

A última rodada da fase classificatória terá todos os cinco jogos disputados às 16 horas do próximo sábado quando serão definidos a ordem dos quatro primeiros colocados e o time a ser rebaixado para a última divisão mineira, já que o outro rebaixado foi o Tricordiano que desistiu da competição.

CINCO TIMES LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO

O América tem doze pontos ganhos, enquanto que Ipatinga, Uberaba, Athletic Club e Democrata de Sete Lagoas, todos com onze pontos e três vitórias, são os times que lutarão contra o rebaixamento na última rodada. Nessa pontuação já estão computados os três pontos que o América somará na última rodada quando vencerá o Tricordiano por W. O.

Campeonato Mineiro - Módulo II

10ª Rodada

Sábado - 13/04/2019
Coimbra 0 x 0 Nacional
Ipatinga 2 x 0 Uberlândia
Athletic Club 0 x 0 América TO
Uberaba 2 x 2 Democrata GV

Domingo - 13/04/2019
CAP/Uberlândia x Serranense