Série C: Após vitória contra líder, técnico do Náutico já pensa em "acesso e título"
"Ficar para a história com acesso e título", disse Gilmar Dal Pozzo ao comentar sobre objetivos no clube
por Agência Futebol Interior
Recife, PE, 13 (AFI) - Após vencer o líder Sampaio Corrêa por 2 a 1 nesta segunda-feira, o Náutico encaminhou a classificação e se manteve na briga pelo topo nesta primeira fase da Série C. O técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de elogiar o elenco e afirmou que "resgatar o orgulho do torcedor" é um dos objetivos.
PENSANDO NO TÍTULO"Eu estabeleci três metas para esse grupo: consolidar o trabalho, resgatar o orgulho do nosso torcedor e ficar para a história com acesso e título. Só vamos conseguir isso fazendo dos Aflitos a nossa casa", afirmou.
Para Dal Pozzo, as variações táticas durante o jogo contra a equipe maranhense foram fundamentais para a vitória.
O treinador elogiou a postura dos jogadores dentro de campo, que souberam ser inteligentes para variar as posições e buscar saídas na defesa adversária.
"Estou muito satisfeito porque a gente treina de uma forma e joga da mesma forma. Às vezes você tem que mudar, como hoje. Matheus estava aberto pelo lado e procuramos colocá-lo junto com Jean Carlos para termos mais um jogador no meio-campo. Eles tiveram a lucidez e a calma para variar o jogo e conquistar a vitória", completou.
TIME PARA O PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do Náutico será no sábado (17), contra o Botafogo-PB, pela 17ª rodada. A bola rola a partir das 17h, no estádio Almeidão. Em caso de empate, o Timbu estará matematicamente classificado.
Para o duelo, Dal Pozzo não poderá escalar o volante Jiménez, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Danilo Pires segue lesionado e, por isso, Jhonnatan deve substituí-lo. Rhaldney e Wagninho também são opções.
Por outro lado, talvez possa contar com o lateral-esquerdo Wilian Simões e o atacante Paulinho, que se recuperam de lesão.