Campeão da Série C, Náutico define temporada 2019: "Ano de reconstrução"
O mandatário relembrou o ano de 2018, quando o time bateu na trave no acesso à Série B
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O Náutico-PE está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro. A equipe pernambucana conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro da atual temporada e foi homenageado no Prêmio Brasileirão 2019, nesta segunda-feira. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, foi o responsável pela entrega da premiação.
Na chegada ao evento, o presidente do Náutico, Edno Melo falou sobre a conquista da equipe alvirrubra e exaltou o planejamento do clube. O mandatário relembrou o ano de 2018, quando o time bateu na trave no acesso à Série B do Brasileirão."Um ano de reconstrução, um ano de ressurgimento. O Náutico é gigante, uma torcida apaixonada. Uma torcida maravilhosa que não merecia estar onde estava. Momento de agradecer. Agradecer à torcida, agradecer à comissão técnica, aos jogadores, de terem retirado o Náutico de onde ele não deveria estar. Mas é um momento também de você analisar a trajetória do ano", falou o mandatário, que completou.
CAMPEÃO
Para chegar ao título da Série C, o Náutico terminou a primeira fase na liderança do Grupo A. Após passar pelas quartas de final e semifinais, o Timbu derrotou o Sampaio Corrêa na decisão. No jogo de ida, vitória por 3 a 1 em casa. Na volta, um empate por 2 a 2 garantiu o caneco.