Série B: Após saída de Ítalo Rodrigues, Náutico anuncia novo executivo de futebol

Com passagens por clubes como Ferroviária, Paulista, Paraná e Cuiabá, Fernando Leite chega para ser o homem-forte do futebol do Timbu

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 28 (AFI) - O Náutico anunciou nesta quarta-feira a chegada do seu novo executivo de futebol: Fernando Leite. O paulista de 46 anos chega ao Timbu após a saída de Ítalo Rodrigues.

A primeira experiência de Fernando como gestor no futebol foi em 2008, no Nacional-PR. Atuou entre 2012 e 2015 no Paraná Clube, depois passou por Londrina Paysandu, Cascavel-PR e, por último, Cuiabá, onde esteve até este ano.

"Queria agradecer a todos pela oportunidade que estou recebendo. Para mim é um privilégio poder ter sido o escolhido entre vários nomes. É a minha primeira oportunidade no futebol nordestino e para mim é motivo de orgulho", afirma o novo contratado.

Além da experiência fora das quatro linhas, Fernando Leite também atuou como atleta profissional de futebol. O início da carreira foi na Ferroviária, tendo passado ainda por equipes como Paulista e Operário-PR, além ter atuado na Suíça.

"Eu estava trabalhando no Cuiabá há duas semanas e iniciamos as conversas com o Náutico assim que surgiu o convite. O motivo da minha escolha foi poder atuar numa equipe de história e campeã no futebol. O clube me escolheu e eu escolhi ao Náutico", completa.

Uma das principais missões do novo executivo de futebol será ajudar a levar o Timbu de volta à Série A. A experiência adquirida nos últimos foi um dos fatores que o trouxeram ao Timbu.

"A escolha por Fernando se dá pela sua experiência na Série B. Há vários anos ele vem atuando em equipes da Segunda Divisão e conhece bem o mercado. Vai ser mais que um executivo, atuando na coordenação e gerenciamento de pessoas. Ele chega para agregar muito no modelo de trabalho que temos", explica o vice-presidente do departamento de futebol, Diógenes Braga.