Richarlyson, campeão mundial pelo São Paulo, é o novo reforço de time do Paulista A3

Após fazer um bom estadual na temporada passada sendo um dos destaques da equipe, o experiente volante está voltando ao Noroeste

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 20 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou no último dia 06 de janeiro, o Noroeste confirmou os rumores e na noite desta segunda-feira (20) encaminhou o retorno do experiente volante Richarlyson, de 37 anos, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Lucas Rocha, da Rádio Jovem Pan News Bauru.

O experiente meio-campista foi um dos destaque da Locomotiva no Paulista A3 da temporada passada, no qual os bauruenses foram até as quartas de final. Depois de deixar o Alfredão, o jogador ainda foi a campo duas vezes pelo Campinese no Campeonato Brasileiro da Série D. Depois disso, chegou a jogar vôlei em um time amador.

Richarlyson está de volta ao Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Richarlyson está de volta ao Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Apesar de residir em Bauru, ele só estará disponível para atuar a partir de fevereiro, quando termina o reality show em que está participando na Record. A partir dai, irá assinar contrato com o clube e realizar exames médicos. Por enquanto há apenas um acordo verbalmente encaminhado, assim como confirmou o próprio Noroeste por meio da sua assessoria de imprensa.

"Procurado pela reportagem, o Esporte Clube Noroeste confirmou que tem interesse sim no meio-campista Richarlyson, assim como qualquer outro clube da A3 e de divisões acima. No entanto, não há contrato assinado entre as partes. O jogador participar de um reality show na Record TV. Ao término do programa, ele vai retornar a Bauru e ao clube, para conversar com a presidência noroestina. Na lista de inscritos que o clube enviará à Federação Paulista de Futebol não constará o nome do jogador", disse o clube por nota.

CARREIRA DE IMPECÁVEL
Richarlyson Barbosa Felisbino tem um currículo invejável no futebol. Foi tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008, e campeão mundial, em 2005, pelo São Paulo e conquistou a Libertadores de 2013 e a Recopa de 2014 pelo Atlético-MG.

Ainda soma passagens por clubes como Santo André, Fortaleza, Guarani, Vitória e Chapecoense. Fora do país, vestiu as camisas do FC Goa, da Índia, e do Red Bull Salzburg, da Áustria. Também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. O Norusca estreia contra o EC São Bernardo, fora de casa, no dia 25, às 15h.