Gerson Gusmão se prepara para pegar o líder: "Jogo importante, decisivo"

Fantasma receberá o líder Cuiabá nesta terça-feira, às 20 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) - O Operário terá uma dura missão para seguir sua caminhada rumo ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Gerson Gusmão receberá o líder Cuiabá nesta terça-feira, às 20 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 11ª rodada.

"Pouco tempo para treinar, mas a gente vai estudar bem o adversário, vai ver quem realmente está bem desgastado, quem está em condições melhor e montar o melhor Operário-PR. É um jogo importante, decisivo, um confronto direto, e a gente precisa buscar o resultado em casa", disse o treinador.

Para tentar garantir os três pontos após o empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta, Gusmão fará modificações no Fantasma. O meia Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho foram bem na rodada passada e poderão colocar Clayton e Maranhão, respectivamente, no banco de reservas.

Decisão para o Fantasma na Série B. (Foto: José Tramontin / Operário)
Decisão para o Fantasma na Série B. (Foto: José Tramontin / Operário)
CHANCE!

"O Jean Carlo entrou muito bem, deu uma movimentação muito boa. Talvez possa dar outra oportunidade para ele iniciar, o Coutinho teve um pouco mais de jogo hoje, talvez possa iniciar a partida. A gente vai pensar bem", explicou ele.

Na lateral esquerda, Julinho, recuperado de gripe, deverá ficar na vaga de Fabiano. Já na zaga, Rafael Bonfim ainda se recupera de um desconforto lombar e deverá seguir fora, com o sistema defensivo sendo preenchido por Sosa e Reniê.

No sexto lugar com 16 pontos, a um do G4, o clube paranaense deverá ir a campo com Thiago Braga; Sávio, Sosa, Reniê e Julinho; Pedro Ken, Jean Carlo e Tomas Bastos; Thomaz, Douglas Coutinho e Roger.