Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor esportivo é aprovado

Os trabalhadores serão beneficiados com R$ 600,00 durante o período da pandemia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Os trabalhadores do setor esportivo, que foram bastante prejudicados com a pandemia do coronavírus, receberam uma boa notícia na noite desta quarta-feira com a aprovação de um auxílio emergencial.

O Projeto de Lei nº 873 foi uma iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) e faz com que os trabalhadores do setor esportivo sejam beneficiados pelo auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

Trabalhadores do setor esportivo serão beneficiados
Trabalhadores do setor esportivo serão beneficiados
Os beneficiados são: profissionais autônomos da educação física, trabalhadores do esporte (atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros e auxiliares de arbitragem de qualquer modalidade) e trabalhadores envolvidos na realização das competições.

O setor esportivo foi bastante prejudicado pela pandemia do coronavírus - assim como todos os outros -, já que todas as competições foram paralisadas e ainda não tem datas para retornarem.

Além disso, as academias espalhadas pelo Brasil foram fechadas e aos poucos estão sendo reabertas. Para não ficarem se receber, muitos profissionais apostaram nos treinamentos online.