Após vitoria, Raphael Veiga diz esperar que goleada encerre a crise no Palmeiras

Veiga disse esperar que o resultado positivo devolva a tranquilidade ao time, além de dar confiança para a sequência da temporada.

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A série de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro colocava o elenco do Palmeiras sob pressão, mas o time soube aproveitar a fragilidade do Tigre para deixar a má fase para trás.

Após abrir o placar do triunfo por 5 a 0 sobre a equipe argentina, nesta quarta-feira, o meia Raphael Veiga disse esperar que o resultado positivo devolva a tranquilidade ao time, além de dar confiança para a sequência da temporada.

Raphael Veiga foi um dos destaques da fácil vitória do Palmeiras. Ele marcou o primeiro gol do duelo aos 35 minutos da etapa inicial e ainda arriscou alguns chutes de longe com perigo, também buscando organizar as jogadas ofensivas da equipe.

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras
Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras

"A gente trabalha para isso. Sabemos que vamos sair. O jogo foi importante para dar confiança, para voltar ao futebol que vínhamos fazendo. A vitória vai ajudar", afirmou o meia, após a goleada, em entrevista ao Fox Sports.

SEGUNDO SEM LUXA
O duelo com o Tigre foi o segundo do time após a queda de Vanderlei Luxemburgo, que vem sendo substituído interinamente por Andrey Lopes.

E a definição do substituto ainda deve demorar, pois o clube desistiu de Miguel Ángel Ramírez. A diretoria do Palmeiras avalia nomes, como o do espanhol Quique Setién, ex-Barcelona, mas Raphael Veiga evitou comentar sobre o futuro treinador.

"Somos homens, temos compromisso quando vestimos a camisa do Palmeiras, independente do técnico. Temos de fazer o que é para ser feito. Um novo técnico muda a estratégia, a filosofia, mas o ímpeto é dos jogadores. A escolha do técnico novo é com a diretoria. Eles decidem e a gente tem que fazer nosso trabalho", concluiu.

Palmeiras derrubou o Tigre no Allianz Arena
Palmeiras derrubou o Tigre no Allianz Arena

TRES VEZES O MELHOR
Pelo terceiro ano seguido, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe teve campanha praticamente perfeita em seu grupo, com 16 pontos e 14 gols de saldo.

E o desempenho lhe garante a vantagem do mando de campo no jogo de volta do mata-mata da Libertadores até as semifinais, sendo que o primeiro adversário, o das oitavas, será conhecido na sexta-feira, através de sorteio.

O Palmeiras voltará a jogar no domingo, fora de casa, diante do Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.