PARAENSE: Independente vence Remo com gol contra e fica em vantagem na decisão

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 14 (AFI) - Por conta de uma forte chuva que caiu no Pará nesse domingo, Independente e Remo não fizeram uma grande apresentação no jogo de ida do Campeonato Paraense. Apesar disso, o Galo Elétrico fez jus ao mando de campo no Estádio Mangueirão, e com um gol contra logo nos primeiros minutos de jogo, venceu o duelo pelo placar de 1 a 0 e abriu vantagem rumo ao seu segundo título estadual.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (21) para a disputa do jogo de volta, que também está marcado para o Estádio Mangueirão, às 16h. Na ocasião, o Independente tem a vantagem do empate, enquanto o Leão precisa vencer por dois gols de diferença. No caso de um 1 a 0 para o Remo, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

Independente vence Remo com gol contra e fica em vantagem na decisão
Independente vence Remo com gol contra e fica em vantagem na decisão

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Independente começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo nos primeiros minutos. Tanto que logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar de uma forma inusitada.

Após um bate rebate na área, o zagueiro Marcão foi afastar o perigo e acabou mandando a bola para o fundo das redes de sua própria meta.

Após o susto, o Remo foi para cima e começou a mandar na partida, criando as melhores chances.

CHUTE PRA FORA
Aos 25 minutos, Djalma lançou Emerson Carioca, que invadiu a área e cara a cara com o goleiro, acabou chutando para fora.

Quatro minutos depois, foi a vez de Dedeco ter uma boa chance, em um chute de fora da área, mas a bola pegou muita força e acabou passando à direita do gol.

Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, mesmo com o gramado encharcado, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando mandar a bola para o fundo das redes. Apesar disso, o primeiro lance de perigo veio apenas aos 27 minutos, quando Mocajuca arriscou um tirambaço da intermediária e quase ampliou para o Independente.

O Remo respondeu no lance seguinte. Geovane cruzou na área e Edson desviou de cabeça, mas o goleiro Redson conseguiu fazer a defesa, mesmo um pouco adiantado.

A partir daí, a partida ficou um pouco mais equilibrada no meio-campo. Mas aos 33, o Independente chegou mais uma vez perto de ampliar o placar.

De fora da área, Araújo chutou forte no canto e obrigou o goleiro Vinicius a se esticar todo para fazer uma grande defesa.

Nos acréscimos não deu tempo para mais nada e os donos da casa venceram a paritda por 1 a 0, saindo em vantagem na grande final.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2019
Horário
16h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Gustabo Ramos Melo

Renda
Não divulgado
Assistentes
Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Independente: Charles, Jeferson Jari, Daelson
Remo: Emerson Carioca, Marcão, Rafael Jansen, Djalma

Cartões Vermelhos
Remo: Echeverría
Gols
Independente: Marcão 5' 1T (contra)
Independente
Redson;
Daelson, Charles, Dedé e Mocajuba;
Jeferson Jarí, Chicão (Cabecinha), Renatinho e Araújo (William Fazendinha);
Joãozinho e Tiago Mandi (Davi Caça-Rato).
Técnico: Charles Guerreiro
Remo
Vinícius;
Geovane, Kevem, Marcão e Rafael Jansen;
Yuri, Djalma, Dedeco (Alex Sandro) e Douglas Packer;
Emerson Carioca (Echeverría) e Gustavo Ramos (Edno).
Técnico: Márcio Fernandes