Time sugere que título Paraense seja dado aos profissionais da saúde: 'Merecido'

A ideia é que o troféu de 2020 seja guardado em um museu de forma a homenagear os profissionais da saúde

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 31 (AFI) - Diante de todas essas indefinições sobre o futuro do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, um dirigente do Paragominas sugeriu para à Federação Paraense de Futebol que o título do Campeonato Paraense - que foi paralisado ainda na primeira fase - seja dado em homenagem aos profissionais da saúde, que seriam campeões simbólicos por tudo o que tem feito contra a doença.

Time sugere que título Paraense seja dado aos profissionais da saúde: 'Merecido'
Time sugere que título Paraense seja dado aos profissionais da saúde: 'Merecido'
"Como representante do Paragominas, juntamente com a diretoria, mais a presidência do Castanhal, diante de uma pandemia tão grande, não há mais clima para continuar o Campeonato Paraense. Assim, pedimos o encerramento e que a Federação não declare nenhum campeão, mas que esse campeonato não fique sem um campeão verdadeiramente merecido. Nós queremos que esse campeão seja todos os profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente arriscando suas vidas para salvar as nossas", disse o presidente do Paragominas, Ivanildo Cardoso.

A ideia é que o troféu de 2020 seja guardado em um museu de forma a homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Ele também sugeriu que a taça circule em unidades de saúde do estado quando a pandemia estiver controlada.

"Queremos que esteja escrito no troféu 'Campeões: todos os profissionais de saúde do Estado do Pará. Que o troféu possa percorrer todas as instituições de saúde e depois ele possa estar em um museu para que as gerações futuras um dia possam saber que o Campeonato Paraense de 2020 se encerrou, mas não ficou sem um campeão. O campeões são todos os profissionais de saúde", completou.