PARANAENSE: Abertura tem bola em poste, jovem artilheiro e vitória do Athletico

Pedrinho foi o destaque da estreia do torneio com dois gols marcados

por Agência Futebol Interior

Francisco Beltrão, PR, 18 (AFI) - Atual bicampeão, o Athlético-PR começou o Campeonato Paranense mostrando quem manda nos gramados do Paraná. Na tarde deste sábado, o Furacão derrotou o União, por 3 a 1, no Municipal Anilado, em Francisco Beltrão, no interior do Estado. O destaque da partida foi o atacante Pedrinho, autor de dois gols.

Pelo terceiro ano seguido, o Athlético-PR disputa o estadual com o time de aspirantes. O nome mais conhecido entre os titulares é o lateral Abner Vinícius, ex-Ponte Preta. A equipe é comandada por Eduardo Barros, que terminou o Brasileirão do ano passado no comando do time principal.

Os titulares estão na Argentina fazendo pré-temporada. Neste domingo, o Furacão A encara o Boca Juniors, em jogo amistoso.

O JOGO
O Athlético-PR não quis saber de dar chance ao rival e abriu o placar logo aos onze minutos. Pedrinho mostrou oportunismo e aproveitou sobra para mandar para o fundo das redes. O União pouco apareceu. O lance que mais chamou atenção veio com o volante Casimiro. Após corte na defesa, o volante mandou a bola fora do estádio e conseguiu fazê-la ficar persa nos fios de energia elétrica.
O União voltou para o jogo no segundo tempo e logo deixou tudo igual contando com falha do goleiro Anderson. Léo Bartholo arriscou de longe e o camisa 1 athleticano aceitou.

SENTIU O GOL

O Athlético-PR sentiu o gol e demorou a reagir. Apesar aos 29 minutos, os curitibanos conseguiram chegar em finalização de Pedrinho que parou em Marcos Paulo.

Na cobrança de escanteio seguinte, o Furacão voltou a ficar na frente. Após cobrança, Léo Bartholo colocou para dentro da própria área e Pedrinho completou para o gol. Na sequência, Danilo Bozza quase ampliou em cabeçada que carimbou a trave.

O terceiro gol saiu nos minutos finais, aos 41, com Kleiton. Ele fez jogada individual, deixou dois marcadores sentados e bateu rasteiro, por baixo do goleiro.

DOMINGO TEM MAIS
A rodada tem prosseguimento no domingo com mais cinco jogos. Vice-campeão em 2019, o Toledo busca chegar à final novamente e começa diante do campeão da segunda divisão, Cianorte. No mesmo horário, jogam Rio Branco x Paraná e Londrina x PSTC. ,

O Paraná não chega à decisão desde 2007 e não ergue o título desde 2016. Em crise financeira, o Tricolor buscou reforços a custo zero e aproveitou jogadores da base. Campeão em 2014, o Londrina não chega à final desde então.

Um pouco mais tarde, às 18h, o Coritiba quer estrear com o pé direito diante do FC Cascavel, no Couto Pereira. Após quatro finais consecutivas, uma com título, o Coxa não esteve presente em 2019. No mesmo horário, o Operário Ferroviário, campeão em 2015, recebe o Cascavel CR em seu primeiro duelo.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto os dois últimos estarão rebaixados. O mata-mata será disputado em sistema de ida e volta. O time com melhor campanha geral faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
União
1
x
3
Athletico-PR
Rio Branco-PR
0
x
0
Paraná
Londrina
2
x
1
PSTC-PR
Toledo
0
x
1
Cianorte-PR
Próxima RodadaVeja a Classificação!