Santos x RB Bragantino - Expectativa dos dois lados na estreia do Paulistão

O Santos está no Grupo A ao lado de Água Santa, Ponte Prea e Oeste. Já o RB está no Grupo D com Corinthians, Ferroviária e Guarani

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 22 (AFI) - Santos e Red Bull Bragantino farão um confronto interessante nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Paulista. No Peixe, há a expectativa da estreia do técnico português Jesualdo Ferreira, enquanto no Massa Bruta, todos estão ansiosos para ver se o time será mesmo a sensação da temporada.

O Santos está no Grupo A ao lado de Água Santa, Ponte Prea e Oeste. Já o RB Bragantino está no Grupo D com Corinthians, Ferroviária e Guarani.

SANTOS OFENSIVO

Jesualdo não deu pistas de qual será a formação do Santos, mas a tendência é de que mantenha um time ofensivo, assim como seu antecessor Jorge Sampaoli. Ele terá desfalques importantes, como o meia e 'motorzinho' Soteldo, que está com a seleção sub-23 da Venezuela.

Com isso, o meio-campo pode ser montado com Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez. Outro problema está no setor defensivo, pois os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar estão lesionador. As opções para o setor são Luan Peres, Luiz Felipe e Alex, que estão inscritos.

"A questão mais importante é que tem a ver com uma ideia e um conceito: não tem como ser ofensivo sem ter a bola. Se tiver a bola, às vezes, consegue ser ofensivo. É um time que se prepara para isso. Para tê-la, é preciso recuperar. Temos que nos preparar para nos defender e aí sim atacar", explicou Jesualdo.

RB BRAGANTINO

Contratado inicialmente para dirigir o Red Bull Brasil na Série A2, o técnico Vinícius Munhoz está no comando interinamente e minimizou os resultados nos jogos-treino da pré-temporada.

O Red Bull Bragantino fez quatro amistosos. No Brasil, perdeu para o Atibaia por 3 a 1 e empatou com o Guarani por 2 a 2. Já na Argentina, perdeu por 2 a 1 para o Rosário Central e foi goleado pelo San Lorenzo, por 4 a 0.

Entre os destaques nas contratações, estão o meia Thonny Anderson, ex-Athletico-PR, e os atacantes Alerrandro, ex-Atlético-MG, e Artur, ex-Palmeiras e Bahia.

O clube paulista inscreveu 20 jogadores até o momento e não contará com o zagueiro Léo Realpe e o volante Matheus Jesus, que ainda não foram regularizados. Os atacantes Robinho e Wesley também estão fora por conta de lesões.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
23/01/2020
Horário
19h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 511.705,00
Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Evandro de Melo Lima

Público
12.412
Cartões Amarelos
Santos: Carlos Sánchez
Red Bull Bragantino: Ligger, Edimar, Barreto, Artur

Santos
Everson;
Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison;
Diego Pituca e Carlos Sánchez;
Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha (Arthur Gomes).
Técnico: Jesualdo Ferreira
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Barreto (Vitinho), Uillian Correia e Claudinho (Morato);
Artur, Ytalo e Bruno Tubarão (Thonny Anderson).
Técnico: Vinícius Munhoz