Ferroviária x Botafogo - Bota-Ferro contra o rebaixamento no Paulistão!

Ferrinha e Pantera estão separados por apenas um ponto na classificação geral que define os rebaixados

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 29 (AFI) - O clássico entre Ferroviária e Botafogo, apesar da recuperação dos rivais nos últimos dias, terá que ser contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O Bota-Ferro será realizado no próximo domingo, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada.

O time da casa, apesar de estar na lanterna do Grupo D poderá até mesmo acabar dentro da zona de classificação. A Ferroviária soma seis pontos, três a menos do que o vice-líder Corinthians que já jogou nesta rodada e ficou no 1 a 1 com o Santo André.

Na classificação geral, os comandados de Sérgio Soares estão na antepenúltima colocação com um ponto a mais do que o Botafogo, lanterna do Grupo B e penúltima colocação no geral com cinco pontos. O time de Ribeirão Preto, porém, desencantou na rodada passada ao bater a Inter de Limeira, de virada, por 2 a 1.

PROBLEMAS GRENÁS!

Sérgio Soares não terá o volante e capitão Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Higor Meritão é o favorito para a vaga, mas Pablo corre por fora. Na zaga, Elton foi expulso e também não jogará. Carlão, recuperado de torção no tornozelo direto, será titular ao lado de Max.

Sérgio Soares fará alterações. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
Sérgio Soares fará alterações. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

"Resultado desta magnitude (6 a 2 sobre o Águia Negra-MS pela Copa do Brasil) aumenta a confiança. Mas tem que manter os pés no chão. Trabalhar a cada jogo para evoluir", disse Sérgio Soares.

FORA DO PAULISTÃO!
O técnico Claudinei Oliveira, do Botafogo, ganhou um desfalque inesperado. O atacante Francis será obrigado a operar o joelho direito e não jogará mais pelo Estadual. Além dele, Gustavo Henrique também está entregue ao departamento médico, enquanto Gabriel Calabres recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Claudinei Oliveira, no entanto, terá os reforços de Marcos Vinícius e Matheus Anjos, ambos recém-contratados. Didi, por outro lado, volta de suspensão.

Dúvidas tricolores. (Foto: Divulgação)
Dúvidas tricolores. (Foto: Divulgação)

O zagueiro pegará a vaga de Jordan que fez dupla com Robson na rodada passada. Na lateral direita Caíque Sá entrará no lugar de Val. No ataque, Luketa, autor do primeiro gol na rodada passada, poderá pegar a vaga de Diego Cardoso no ataque.

"Vamos ter equilíbrio agora, não podemos achar que está tudo certo porque conseguimos nossa primeira vitória. Temos que melhorar muito ainda para a sequência do campeonato", finalizou Claudinei Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
01/03/2020
Horário
19h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 53.710,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura

Público
3.392 pagantes.
Cartões Amarelos
Ferroviária: Mazinho, Carlão, Hygor
Botafogo: Naldo, Wellington Tanque, Matheus Anjos

Gols
Ferroviária: Hygor 29' 2T
Ferroviária
Saulo;
Lucas Mendes, Max, Carlão e Bruno Recife;
Mazinho, Karl (Fellipe Mateus) e Claudinho (Léo Artur);
Henan, Patrick Brey (Felipe Ferreira) e Hygor.
Técnico: Sérgio Soares
Botafogo
Darley;
Caíque Sá, Robson, Didi e Gilson;
Victor Bolt, Naldo (Jonata Machado), Matheus Anjos, Ronald (Diego Cardoso) e Rafinha (Luketa);
Wellington Tanque.
Técnico: Claudinei Oliveira