Santo André tentará a terceira vitória seguida sobre o Corinthians pelo Paulistão

Última vitória do Corinthians sobre o Santo André pelo Estadual foi em 2011, mais precisamente em 17 de abril

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 24 (AFI) - Corinthians e Santo André abrirão a oitava rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, em São Paulo. Engana-se quem pensa que os donos da casa são favoritos. E não é só por causa do momento atual. Afinal, o Ramalhão se deu bem nos últimos dois encontros diante do Timão pelo Paulistão.

A última vitória do Corinthians sobre o Santo André pelo Estadual foi em 2011, mais precisamente em 17 de abril, quando ganhou de 2 a 0 no Bruno José Daniel. Os rivais só voltariam a se encontrar em 2017 na Arena Corinthians. Lá, o Santo André venceu por 2 a 0. No ano seguinte, diante da torcida, o Ramalhão voltou a aprontar e fez 2 a 1.

Santo André favorito? (Foto: Divulgação)
Santo André favorito? (Foto: Divulgação)
Agora, mais um confronto na capital paulista. O Santo André chega respaldado pela melhor campanha no Paulistão. São 18 pontos de 21 possíveis. O time do Grande ABC venceu seis vezes e perdeu uma. No último domingo, o Ramalhão superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O Corinthians, por sua vez, foi derrotado pelo Água Santa, mas contou com os tropeços dos rivais para se manter no G2 do Grupo D. O time do técnico Tiago Nunes ocupa a vice-liderança com oito pontos, um a menos do que o Guarani.