PAULISTA A2: Rodada de abertura da temporada tem cinco vitórias de mandantes

Juventus, Portuguesa, Monte Azul, Sertãozinho, São Bernardo e Penapolense conseguem primeira vitória

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 promete ser muito equilibrado. A rodada de abertura foi disputada, nesta quarta-feira, com oito jogos. Seis times venceram, cinco deles na condição de mandantes. A Portuguesa venceu o clássico com o XV de Piracicaba, enquanto o destaque ficou para a goleada do Juventus, por 4 a 0, fora de casa, em cima da Votuporanguense.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura total e exclusiva do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os jogos são acompanhados online pelo PLACAR FI e depois são apresentados todos os comentários de jogos e suas fichas técnicas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS DETALHES DA 1.ª RODADA !

Audax e Taubaté fizeram jogo equilibrado. Foto: Caíque Toledo
Audax e Taubaté fizeram jogo equilibrado. Foto: Caíque Toledo

GOLEADA DO JUVENTUS

Além da Portuguesa que somou seus três primeiros pontos, outros cinco times também venceram em suas estreias. O destaque ficou para a goleada por 4 a 0 do Juventus em cima da Votuporanguense, mesmo atuando fora de casa no período da tarde. F

oi o único time a ganhar longe de seus domínios e, pelo saldo de gols (quatro positivos) fica na liderança e na frente da Lusa.

ESTRELA BRILHA NO CANINDÉ
Mergulhada numa crise financeira que parece não ter fim, a Portuguesa tenta voltar aos seus melhores dias dentro de campo. Com o objetivo de voltar à elite paulista, a Lusa começou bem a disputa da Série A2. Nesta noite, no Canindé, venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0. A rodada de abertura teve oito jogos, com domínio dos mandantes.

Como era esperado o jogo foi bastante equilibrado. A Lusa chegou ao gol aos 28 minutos do primeiro tempo com Lúcio Flávio. Depois soube manter a vantagem com inteligência. O time piracicabano ainda tentou ir ao ataque, mas levou o segundo gol aos 42 minutos do segundo tempo, de novo com Lúcio Flávio, ex-Fortaleza e Paraná, desta vez de cabeça.

OUTROS VITORIOSOS
Também à tarde, o Monte Azul foi bastante superior e venceu o Rio Claro, por 2 a 0. À noite, em casa, o Sertãozinho saiu atrás, mas virou em cima da Portuguesa Santista, por 2 a 1.

O Penapolense ganhou do São Caetano, por 3 a 2, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O São Bernardo sofreu, mas nos últimos minutos confirmou no estádio 1.º de Maio, a vitória por 1 a 0 em cima do São Bento de Sorocaba.

Penapolense foi superior ao São Caetano. Foto: Silas Reche
Penapolense foi superior ao São Caetano. Foto: Silas Reche

DOIS EMPATES
A rodada teve dois empates. À noite, no estádio José Liberatti, em Osasco, Audax e Taubaté ficaram no 1 a 1. À tarde, em Americana, Atibaia e Red Bull Brasil empataram por 2 a 2.

A segunda rodada vai ser realizada no final de semana. O regulamento prevê a fase inicial em turno único, com 15 rodadas. Os oito melhores times avançam às oitavas, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série A3.

Confira os resultados da 1ª rodada
Monte Azul
2
x
0
Rio Claro
Votuporanguense
0
x
4
Juventus
Atibaia
2
x
2
Red Bull Brasil
Audax
1
x
1
Taubaté
Sertãozinho
2
x
1
Portuguesa Santista
Penapolense
3
x
2
São Caetano
São Bernardo
1
x
0
São Bento
Portuguesa
2
x
0
XV de Piracicaba
Próxima RodadaVeja a Classificação!