Monte Azul 2 x 0 Rio Claro - Azulão pressiona e vence em retorno ao Paulista A2

Autor de duas assistências, o lateral-direito Ferrugem foi o grande destaque da vitória atleticana

por Agência Futebol Interior

Monte Azul Paulista, SP, 22 (AFI) - Atual vice-campeão da Série A3, o Monte Azul retornou ao Campeonato Paulista da Série A2 da melhor maneira possível: recebeu o Rio Claro, na tarde desta quarta-feira, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, e venceu por 2 a 0, sem maiores dificuldades, pela primeira rodada.

Autor de duas assistências, o lateral-direito Ferrugem, que já havia sido um dos protagonistas da equipe atleticana na temporada passada, foi o grande destaque da partida. Dessa forma, os donos da casa largam com três pontos na tabela de classificação, enquanto os visitantes ficam zerados.

PRIMEIRO TEMPO
Os duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Com cerca de 25 minutos, o Monte Azul trabalhou a bola de pé em pé até que Gabriel Souza apareceu bem dentro da área e desviou de cabeça, levando perigo. Nos instantes finais, os donos da casa fizeram um abafa, mas não tiveram competência para finalizar com perigo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou em cenário parecida à primeira metade. O Monte Azul quase abriu o placar aos nove minutos, quando, após troca de passes, o zagueiro Rafael Tavares foi tentar afastar uma bola e quase marcou contra.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Pouco depois, aos 14, Gilsinho teve boa oportunidade. O meio-campista finalizou forte, Dheimison conseguiu desviar com a ponta dos dedos, só que a zaga rioclarense apareceu para tirar em cima da linha.

Aos 16, não teve jeito. Ferrugem encontrou Marcos Paulo entrando em boa posição. O atacante teve tranquilidade para estufar as redes e abrir o placar. Aos 25, Jhonatan recebeu linda enfiada de Ferrugem e aumentou a diferença para o Azulão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Monte Azul volta a campo no sábado, 25, quando vai ao estádio Anacleto Campanella, em São caetano do Sul, encarar o São Caetano, às 15 horas. No domingo, 26, o Rio Claro recebe o Penapolense, às 16 horas, em Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
15h00
Local
Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
R$ 6.330,00
Assistentes
Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Robson Ferreira Oliveira

Público
433 pagantes
Cartões Amarelos
Monte Azul: Matheus , Kevin
Rio Claro: Acleisson, Eduardo

Gols
Monte Azul: Marcos Paulo 16' 2T, Jhonatan 25' 2T
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Lucas Cezane, Matheus e Marrá;
Jô, Léo Prado (Gabriel Mendes), Gilsinho (Kevin) e Gabriel Souza;
Marcos Paulo e Jhonatan (Alan Miranda).
Técnico: Luciano Dias
Rio Claro
Dheimison,
Douglas, Rafael Tavares, Guilherme e Jussandro (Boré);
Acleisson (Everton), Matheus Lu e Eduardo (Luiz Thiago);
Lucas Crispim, Jeffinho e Adilson.
Técnico: Adilson Teodoro