Paulista A2: Penapolense repudia ato racista contra lateral da Portuguesa

Câmera flagraram torcedor imitando macaco contra o atleta Léo Pereira

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 24 (AFI) - Uma cena lamentável ocorreu na vitória da Portuguesa sobre o Penapolense por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A2, no último sábado, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Após o lateral direito Léo Pereira, da Portuguesa, cometer uma falta e receber cartão amarelo, um torcedor do Penapolense foi flagrado em ato racista contra o atleta. Na cena, é possível ver um homem fazendo imitações de macaco direcionadas a Léo Pereira.

Léo Pereira, lateral direito da Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Léo Pereira, lateral direito da Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

As imagens foram exibidas em um programa de televisão. Em nota, o presidente do Penapolense, Nilso Moreira, repudiou a atitude, bem como qualquer outra manifestação de preconceito.

“Repudiamos totalmente as cenas exibidas pela TV como também a outro qualquer ato envolvendo homofobia, violência ou racismo. Somos contra, como sempre fomos”, observou o presidente.

“Não estamos no futebol para arrumar inimizade, mas para unir os povos e fazermos amigos. Nós da diretoria repudiamos totalmente isso”, acrescentou.

DENÚNCIA

Nilso Moreira, presidente do Penapolense (Foto: Silas Reche)
Nilso Moreira, presidente do Penapolense (Foto: Silas Reche)

Segundo Moreira, o clube irá tentar identificar o torcedor e exigir que publicamente faça o pedido de desculpa para o atleta e a todos os envolvidos.

De acordo com a nota, a diretoria pretende denunciar o torcedor ao menos na Federação Paulista de Futebol, já que denuncia criminal cabe à vítima.

“Isto com certeza amenizaria os efeitos da ação, mas é ridícula esta cena grotesca que não cabe hoje em nosso cotidiano, como já não cabia no passado”, finalizou o presidente.

CONFIRA O VÍDEO DO ATO RACISTA (Imagens: TV Tem)