Paulista A2: De olho no acesso, São Bento tenta igualar retrospecto com São Bernardo

Foram 5 vitórias do Tigre, contra 4 quatro do Bentão e 3 empates em 12 confrontos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 22 (AFI) - São Bento e São Bernardo se enfrentam na tarde desta terça-feira (22/9), às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, valendo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual. A volta acontece na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Conforme o regulamento, se o placar agregado persistir após 180 minutos de combate, a decisão da vaga a elite do Paulistão 2021 seráconhecida após cobranças de pênaltis. Quem passar, além de conquistar o acesso irá decidir o título da competição com o vencedor da outra semifinal entre XV de Piracicaba e São Caetano.

De olho no acesso, São Bento tenta igualar retrospecto com São Bernardo
De olho no acesso, São Bento tenta igualar retrospecto com São Bernardo
Nas quartas de final, o Azulão sorocabano eliminou o Taubaté nos pênaltis por 8 a 7 após dois empates; 0 a 0 em Taubaté e 1 a 1 em Sorocaba. Já o Tigre eliminou o Juventus nos pênaltis por 6 a 5 após dois empates; 1 a 1 em São Paulo e 0 a 0 em São Bernardo do Campo.

RETROSPECTO
Rivais desde 2009, São Bento e São Bernardo já se enfrentaram doze vezes por competições oficiais, entre jogos do Paulistão, Série A2 e Copa Paulista. O retrospecto é equilibrado com pequena vantagem para time do ABC. São cinco vitórias do Aurinegro, contra quatro do Bentão, além de três partidas que terminaram empatadas.

A maior goleada da história do confronto pertence ao Bentão, que com dois gols de Marcelo Cordeiro e um de Clébson, venceu o rival do ABC por 3 a 0, em Sorocaba, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão de 2016.

No encontro mais recente, com gol de Marylson, aos 38 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada da Série A2 deste ano.