Monte Azul x Desportivo Brasil - Dragão Chinês visita Azulão na abertura da semifinal

O duelo vai acontecer no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista

por Agência Futebol Interior

Monte Azul Paulista, SP, 19 (AFI) - O acesso está cada vez mais perto para Monte Azul e Desportivo Brasil. Neste domingo, às 10h, as equipes se encontram para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo vai acontecer no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Como teve campanha melhor do que o adversário no somatório das fases, o Dragão Chinês avança à decisão e conquista o acesso com empate no placar agregado. Ou seja, o Azulão obrigatoriamente terá que vencer um dos confrontos para chegar à final. A rodada de volta acontece no sábado seguinte, dia 27.

Monte Azul x Desportivo Brasil - Dragão Chinês visita Azulão na abertura da semifinal
Monte Azul x Desportivo Brasil - Dragão Chinês visita Azulão na abertura da semifinal

CAMINHADA ATÉ A SEMIFINAL
O Monte Azul é o dono da pior campanha entre os semifinalistas. Na primeira fase, jamais emplacou e acabou na sétima colocação ao somar 22 pontos. Nas quartas de final, flertou com a eliminação, já que perdera, em casa, por 1 a 0. No entanto, no jogo de volta, pressionou e conseguiu fazer 2 a 0 no Capivariano, com gols nos instantes finais do segundo tempo, em plena Arena Capivari.

O Desportivo Brasil, por outro lado, se apresentou como um dos favoritos ao acesso desde o começo. Na etapa classificatória ao mata-mata, terminou na terceira colocação, com 27 pontos, e se credenciou para encarar o Comercial. Após uma vitória para cada lado e 3 a 3 no agregado, o representante de Porto Feliz avançou por ter melhor campanha. Chega à semifinal com o ataque mais positivo: 34 gols em 17 partidas, média de dois tentos por jogo.

RETORNO E BAIXA
O treinador do Monte Azul, Régis Angeli, tem uma baixa considerável para o duelo: o volante Túlio, lesionado. O meio-campista é um dos principais nomes do Azulão, tanto que participou de 12 das 17 rodadas até o momento, apesar de ainda não ter feito gol. Alan Miranda, que já disputou 11 jogos na temporada, deve ocupar o setor.

O técnico português do Desportivo Brasil, Simão Freitas, terá um importante retorno. O volante Calixto foi expulso no primeiro duelo das quartas de final, que acabou em vitória do Comercial por 1 a 0, e não participou do triunfo portofelicense por 3 a 2 no jogo de volta. Assim, Marquinhos e Teco correm o risco de irem para o banco do Dragão Chinês.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
21/04/2019
Horário
10h00
Local
Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 19.320,00.
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima

Público
3.739 pessoas
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Tevisan, Cezane e Gelsinho;
Hugo, Gabriel Souza, Johnatan e Caio Martins (Juca);
Vinícius Piveta (Alan Miranda) e Johnny.
Técnico: Régis Angeli
Desportivo Brasil
Eder;
Teco, Willian, Glauco e Vinicius;
Carlinhos, Marquinhos (Guilherme), Alex e Lucas Douglas;
Calixto e Campanholo.
Técnico: Simão Freitas