ESPECIAL: Portal FI traz todos os técnicos da Série A3 Paulista de 2020

Paulista A3 começará em 25 de janeiro e se encerrará em 17 de maio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A3, em 2020, terá técnicos renomados, comandantes da nova geração, treinadores campeões... Não faltará história nos primeiros meses da próxima temporada. O Portal Futebol Interior, neste primeiro dia de 2020, traz a lista completa dos 16 técnicos que começarão a caminhada em busca do acesso à Série A2.

Roberval Davino e Luís Carlos Martins têm bagagem. A dupla tem história no interior de São Paulo. Davino, após certo suspense, deu continuidade ao trabalho que fez ao longo de 2019 com o Bafo. A missão é dar um pouco de alegria aos torcedores alvinegros que têm sofrido com o desempenho do próprio clube e também com o rival Botafogo em divisões superiores.

Luís Carlos Martins também também comandará um clube tradicional. Trata-se do Noroeste, outro que viveu um passado glorioso, mas sofre na atualidade. A dupla terá a companhia de técnicos em início de carreira. Renato Peixe é aquele que mais chama a atenção.

Esse tem história. (Foto: Divulgação)
Esse tem história. (Foto: Divulgação)
NOVATOS!

Até pouco tempo atrás, ele vestia meião e chuteira. Aos 40 anos, Renato Peixe assumiu o comando do EC São Bernardo na terceira rodada da Copa Paulista, ainda como interino, após o desligamento de Régis Angeli. Mesmo após estrear com derrota para o Grêmio Osasco, ele foi efetivado logo em seguida e justificou a confiança depositada pela diretoria, levando o Cachorrão à semifinal, fase em que acabou eliminado pelo São Caetano. No total, foram 24 jogos, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Dos gramados para o banco. (Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo)
Dos gramados para o banco. (Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo)
“Vai ser um dos torneios mais difíceis. São grandes equipes que disputam e que têm treinadores renomados, que conquistaram diversas coisas na carreira, o que valoriza ainda mais a competição. Já estamos fazendo o planejamento para a Série A-3, substituindo algumas perdas pelo grande trabalho que fizemos na Copa Paulista. Vamos tentar fazer grande competição e buscar o acesso. O objetivo é estar disputando a A-2 em 2020", disse o ex-jogador.

Tuca Guimarães também é novo, mas tem mais rodagem. No Nacional então... nem se fale. Esta será a terceira passagem dele pelo clube da capital. Em 2017, Tuca Guimarães faturou o título da Série A3 pelo Nacional,
De novo no Naça. (Foto: Divulgação)
De novo no Naça. (Foto: Divulgação)
derrotando a Inter de Limeira. No ano seguinte, ficou em quinto lugar no Paulista A2, quase garantindo o acesso à elite.

ACESSO NA BAGAGEM!
Outro nome que vale destaque é o de Ricardo Costa. À frente do Capivariano, ele chega respaldado pelo acesso na Segundona Paulista com o vice-campeão Marília. Este, aliás, foi o terceiro acesso do treinador na Segundona nas últimas quatro temporadas. Em 2016, ele foi campeão com a Portuguesa Santista; em 2017, foi vice com o EC São Bernardo.

Por fim, o último clube a anunciar seu comandante foi o Desportivo Brasil. O clube de Porto Feliz fez o anúncio apenas em 11 de dezembro. O nome escolhido foi de Élio Sizenando. Elinho, aliás, se manteve no cargo que ocupou após a saída do português Simão Freitas.

FÓRMULA!
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

Os 16 participantes serão Desportivo Brasil, Comercial, Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia. O Paulista A3 começará em 25 de janeiro e se encerrará em 17 de maio.


Confira todos os técnicos da Série A3 Paulista de 2020:

Batatais – Edson Boaro
Barretos – Ricardo Moraes
Capivariano – Ricardo Costa
Comercial – Roberval Davino
Desportivo Brasil - Élio Sizenando
E.C São Bernardo – Renato Peixe
Grêmio Osasco – Luiz Carlos
Linense – João Vallim
Marilia – Julio Sérgio
Nacional – Tuca Guimarães
Noroeste – Luis Carlos Martins
Olímpia – Paulo Muller
Paulista – Edson Fio
Primavera – Daniel Sabino
Rio Preto – Régis Angeli
Velo Clube – Cleber Gaúcho