Paulista A3: Duelos semifinais são pautados na defesa e ataque; Veja os números

Noroeste e Velo Clube têm bons números ofensivos, enquanto EC São Bernardo e Comercial são os melhores ataques

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Apenas quatro equipes seguem na disputa pelo acesso no Campeonato Paulista da Série A3. Após 17 jogos, Noroeste, EC São Bernardo, Comercial e Velo Clube terão mais duas partidas para atingir o principal objetivo após campanhas. Se um lado da chave reúne Noroeste e Velo Clube, que apresentam bons números defensivos, o jogo entre EC São Bernardo e Comercial reunirá os melhores ataques.

MELHOR CAMPANHA
Time de melhor campanha entre os semifinalistas, o Noroeste foi derrotado apenas duas vezes nos 17 jogos realizados, tendo liderado toda a primeira fase. Nas quartas de final, porém, conseguiu a vaga apenas nos pênaltis.

Duelos semifinais são pautados na defesa e ataque (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Duelos semifinais são pautados na defesa e ataque (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Com a melhor defesa do campeonato, o time de Bauru enfrentará o Velo Clube, que também esteve na zona de classificação em todas as rodadas. O time de Rio Claro não sofre gols há três jogos e avançou nas quartas após vencer o Capivariano em casa e segurar o empate fora. Na primeira fase, Noroeste e Velo Clube empataram sem gols, em Bauru.

MELHORES ATAQUES
Do outro lado, EC São Bernardo e Comercial fazem um duelo entre os melhores ataques. O time do ABC marcou 28 vezes, uma a menos que o adversário, que tem o ataque mais positivo do torneio tendo marcado nos últimos 11 jogos.

A última vez que o Comercial não balançou as redes foi exatamente no confronto entre eles na primeira fase, que terminou com vitória do EC São Bernardo por 3 a 0, gols de Felipe, Dudu e Chuck. Ambos avançaram para as quartas de final vencendo os dois jogos da fase anterior.

Por Ruben Fontes Neto, especial para FPF