Paulista A3: Entenda o que cada time precisa para avançar às semifinais e seguir vivo

Depois de vencerem na rodada de ida das quartas de final, EC São Bernardo, Comercial e Velo Clube entram em campo com vantagens

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Chegou a hora da verdade. Faltando poucos dias para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, o Portal Futebol Interior preparou um especial para você, internauta, ficar por dentro do que cada time precisa fazer para avançar às semifinais e ficar ainda mais perto do tão sonhado acesso para o Paulista A2 de 2021.

Depois de vencerem na rodada de ida, EC São Bernardo, Comercial e Velo Clube entram em campo com vantagens. Do outro lado, Batatais, Linense e Capivariano, respectivamente, tentam reverter essa situação. Já Noroeste e Nacional, que ficaram no empate no primeiro jogo, buscam vencer para avançar. Vale lembrar, que empate no placar agregado, levará a decisão para os pênaltis. Não há vantagens por campanha.

Entre todos os times, o que tem a situação mais confortavel é o EC São Bernardo, afinal venceu o Batatais por 3 a 0 (Foto: João Romoli/EC São Bernardo)
Entre todos os times, o que tem a situação mais confortavel é o EC São Bernardo, afinal venceu o Batatais por 3 a 0 (Foto: João Romoli/EC São Bernardo)
EC SÃO BERNARDO X BATATAIS
No duelo entre EC São Bernardo e Batatais, que está agendado para o próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, irá sair o primeiro semifinalista. Depois de vencer o jogo de ida, por 3 a 0, o Cachorrão tem uma larga vantagem para garantir a classificação.

Para avançar no tempo regulamentar, o Fantasma de Mogiana terá que vencer por quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar classifica o time alvinegro.

No jogo de ida, Nacional e Noroeste ficaram no empate sem gols (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
No jogo de ida, Nacional e Noroeste ficaram no empate sem gols (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
NOROESTE X NACIONAL
Também no sábado (24) será conhecido o segundo semifinalista. Depois de empatarem sem gols no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, Noroeste e Nacional voltam a se encontrar, desta vez no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, às 17h30. Uma vitória magra para qualquer um dos dois lados, classifica a equipe vitoriosa. Outro empate, levará a decisão para os pênaltis. Por tanto neste duelo, quem vencer, avança.

CAPIVARIANO X VELO CLUBE
Diferente dos dois outros times que estão em vantagem, o Velo Clube será a única equipe que irá jogar como visitante neste duelo de volta. Depois de fazer jus ao fator casa e vencer por 2 a 0, no Estádio Benitão, em Rio Claro, o Rubro Verde visita o Capivariano, neste domingo (25), às 15h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste, onde o Leão tem mandado seus jogos como mandante.

Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Velo Clube tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença ou empatar para ficar a vaga. Do outro lado, o Capivairano só avança no tempo regulamentar, em caso de vitória por três gols de diferença. Uma vitória do time mandante por dois gols, levará a decisão para os pênaltis.

Mesmo fora de casa, o Comercial venceu o Linense por 1 a 0 no prieiro duelo (Foto: Rafael Alves/Comercial)
Mesmo fora de casa, o Comercial venceu o Linense por 1 a 0 no prieiro duelo (Foto: Rafael Alves/Comercial)
COMERCIAL X LINENSE
Por fim, o quarto e último semifinalista, será conhecido no domingo (25), às 17h30. Depois de surpreender e vencer o Linense, no Estádio Gilbertão, por 1 a 0 no jogo de ida, o Comercial joga em casa, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Mesmo sem a torcida poder estar presente, o Bafo quer fazer jus ao fator casa para avançar e seguir vivo na briga pelo acesso.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time alvinegro terá a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Uma vitória por um gol de diferença do time adversário, leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. O Linense só avança no tempo regulamentar se vencer o duelo por dois gols de diferença.