Paulista A2: Penapolense finaliza preparação antes do primeiro teste de pré-temporada

O treino, realizado em meio campo e sem os jogadores com posições definidas ocorreu na Associação Veteranos Baptista Greco

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 13 (AFI) - Um treino recreativo na manhã desta sexta-feira (13) encerrou a preparação do elenco do Penapolense para o jogo-treino marcado para às 10h de sábado em Novo Horizonte contra o Novorizontino, primeiro teste antes do início do Campeonato Paulista da Série A2.

O treino, realizado em meio campo e sem os jogadores com posições definidas ocorreu na Associação Veteranos Baptista Greco, que cedeu o espaço em razão do gramado do Centro de Treinamento estar em recuperação. Como o treinador Edson Só está participando de um curso em Teresópolis, na Granja Comary, o auxiliar técnico Peres irá comandar a equipe no jogo-treino deste sábado.

Um treino recreativo encerrou a preparação para o jogo-treino (Foto: Silas Reche)
Um treino recreativo encerrou a preparação para o jogo-treino (Foto: Silas Reche)
Peres destacou que irá utilizar de todos os jogadores e serão formados dois times distintos. A intenção é de avaliar em especial a condição física dos jogadores.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Taubaté, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.