PELÉ 80 ANOS: 33% dos seguidores do Rei no Insta têm menos de 18 anos

Camisa 10 da Seleção Canarinho, a Decode traz dados que mostram que ele continua sendo Rei do Futebol

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 - O craque Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira e sua fama continua atravessando gerações de amantes do futebol por todo o mundo. O jogador entrou na onda das redes e seu Instagram conta com mais de 4,1 milhões de seguidores.

No levantamento realizado pela Decode, empresa de client acquisition e dados, verificou-se que 90% do público da rede social do ex-jogador é masculino e 33% do total de seguidores são adolescentes menores de 18 anos.

FUTEBOL AMADOR
Dentro desse público jovem, 39% são garotos que jogam futebol amador. Além disso, confirmando seu status de ídolo mundial do esporte bretão, atualmente 48% do público do Instagram de Pelé são usuários de outras nacionalidades.

Como era de se esperar na semana do seu 80º aniversário, o buzz em torno de Pelé aumentou. Nas buscas, entre os termos que registraram crescimento significativo: 80 anos de Pelé (200%), Pelé filme (200%), aniversário Pelé (110%), Pelé santos (80%).

BOMBANDO NO TWITTER


No Twitter, o aniversário do craque já alcançou 108,8 milhões de internautas. 63% dos tweets foram elogiando o rei do futebol e desejando parabéns pelos 80 anos, enquanto 34% foram de veículos divulgando matérias sobre a sua história e os 3% restantes indicam que não são fãs de Pelé.

Para Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, "apesar de ser um ídolo brasileiro de meados do século passado, o comportamento do público no digital mostra que Pelé continua encantando as novas gerações e não só em seu país, o que reitera seu posto de figura do esporte mundial".

DECODE - TEMAS QUENTES
A cada semana, a Decode prepara infográficos com levantamento de dados sobre temas quentes do momento no Brasil e no mundo, como é o caso de uma data tão importante para um ícone do Esporte.

É com este mindset assertivo e criativo que a empresa elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.

RONALDO FENÔMENO FALA DE PELÉ