Série B: Após quatro jogos e nenhum gol, "Cavani do Majestoso" deixa a Ponte Preta

Facundo Batista ficou chateado depois de perder o lugar entre os titulares com a chegada de Roger

por Agência Futebol Interior

Campinas, 30 (AFI) - A passagem de Facundo Batista pela Ponte Preta chegou ao fim. No último sábado, o atacante uruguaio postou uma foto em seu twitter se despedindo dos companheiros. O provável destino é o Defensor Sporting-URU, onde foi revelado.

Anunciado no início de março como "substituto de Cavani e Suárez" pela própria Ponte Preta, Facundo Batista disputou apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol. O atacante estava insatisfeito depois de ter perdido lugar entre os titulares com a chegada de Roger.

O atacante Facundo Batista se despediu dos companheiros de Ponte Preta
O atacante Facundo Batista se despediu dos companheiros de Ponte Preta

Na reapresentação do elenco, na última segunda-feira, o presidente José Armando Abdalla já havia admitido a possibilidade de Facundo Batista deixar a Ponte durante a pausa para a Copa América. Segundo o mandatário, a decisão era do FC Chiasso-SUI, dono dos seus direitos econômicos.

Com o futuro indefinido, o uruguaio vinha treinando em separado dos demais jogadores, assim como o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri e o meia Tiago Real. Ambos não estão nos planos do técnico Jorginho e devem ser os próximos a terem as saídas oficializadas.

No último sábado, em foto postada nas suas redes sociais, Facundo Batista está com todo o elenco e colocou a seguinte legenda: "Agradeço a cada uma dessas pessoas que conheci neste tempo!! Esses guerreros são meus irmãos".

Durante a pausa para a Copa América, a diretoria pontepretana anunciou a contratação do atacante João Carlos, que estava no futebol português. A Macaca, porém, trabalha nos bastidores em busca de mais reforços para o setor ofensivo.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina